Overkill: banda comenta sobre novo álbum, confira vídeo clipe de Goddam Trouble

 ‘The Grinding Wheel’ é testemunha do ainda mágico, acelerado, preciso e provocativo Thrash Metal de OVERKILL. O décimo oitavo álbum é um trabalho de uma equipe suprema de cinco peças entrosadas à perfeição, que executa um Thrash… com uma leve pitada de Punk.

“Um dos princípios – ou características – da banda é que ela tem sido esmagadora através de longos, longos períodos de tempo”, declara Blitz. “Décadas até o momento. E não necessariamente com enormes ganhos com relação à popularidade, mas com certeza, com ganhos enormes com relação a poder, ganhar a vida fazendo o tipo de música que queremos. E então a ideia de esmagar tornou-se ao longo das décadas uma estratégia para compor o álbum,  seja nos riffs ou nas letras”.

Mais evidente nas passagens panorâmicas de Metal Clássico, e mais articulado ainda na faixa “Our Finest Hour”, se encontra outra marca registrada de OVERKILL: as partes de baixo bem definidas. Combine isso com a mágica percussão do gênio Ron Lipnicki e ‘The Grinding Wheel’ emerge como um álbum com uma notável fundação de seção rítmica que o faz crescer. Isso nos traz de volta à eficiente máquina mencionada acima, dos cinco sujeitos que compõem o OVERKILL. Cinco peças com nenhum elo fraco e liderados por dois guitarristas guerreiros do Metal.

Essa é a força da banda”, explica Blitz. “Dave é o cara que consegue fazer com que a guitarra reine nesta banda. Ele é um compositor nato. Você sabe, ele é um desses caras que ao escovar os dentes, ouve um ritmo quando as cerdas batem nos dentes (risos)”.

“Ele é aquele que diz: ‘Oh, espera um segundo, eu tive outra ideia’. Ele tem uma ideia por minuto e, quando é assim, muitas delas são ótimas. Então, ele é quem segura as rédeas. Já o Derek é mais obstinado, teimoso. E então quando tudo está rolando, pode vir Dave ou Derek e mudar a música. Digamos que é sempre bom ter um chefe e alguns índios. E tudo depende de quem seja o chefe naquele momento. Eu acho que no final do dia, quando você precisa de uma perspectiva mais clara, você procura o Derek que é quem geralmente contribui com essa perspectiva com mais de um final”.

E Ron? “Ele é único na sua espécie”, diz Verni. “Ele é uma grande baterista. Eu trabalhei com eles em vários discos. Este é o quinto álbum juntos e eu realmente agora entendo como ele toca. Trabalhar com ele no estúdio é simplesmente um prazer, porque ele sabe o que fazer”.

Depois de proferir todos os elogios possíveis sobre o lendário produtor Andy Sneap (que só fez a mixagem, pois Verni fez o resto), D.D. esclarece ainda mais o porquê do OVERKILL estar no topo após 18 álbuns.

“Eu tenho um estúdio e fiz a maior parte ali, já faz um tempo que eu estou fazendo isso. E a formação está consistente faz tempo também. Então, passamos um bom tempo juntos, todo mundo conhece seu papel e é bom nele. Todo mundo traz algo para a festa. E eu acho que é por isso que os dois últimos discos… as pessoas perguntam: ‘Como é possível que os seus álbuns ficam cada vez melhores após 25 anos?’, e eu acho que parte disso se deve a que todo mundo tem um papel na banda e está confortável nele e são realmente bons nele. Então os álbuns ficam cada vez melhores. É como ter uma equipe, em vez de um grupo inteiro de chefes e nenhum índio”. 

Mas, uma banda estabelecida como OVERKILL – um grupo tão simpático como você nunca viu antes – reconhece que parte do seu sucesso para sobreviver e prosperar com o seu estilo se deve à fidelidade da sua considerável base de fãs. Para isso, presentearam o público com o vídeo clipe da faixa “Goddam Trouble”, o qual pode ser conferido abaixo:

TRACK LIST
1. Mean, Green, Killing Machine
2. Goddamn Trouble
3. Our Finest Hour
4. Shine On
5. The Long Road
6. Let’s All Go To Hades
7. Come Heavy
8. Red, White And Blue
9. The Wheel
10. The Grinding Wheel
11. Emerald * Bonus Track

FORMAÇÃO
Bobby “Blitz” Ellsworth | vocals
Dave Linsk | Lead guitar
D.D. Verni | Bass
Derek “The Skull” Tailer |Rhythm guitar
Ron Lipnicki | Drums

LINKS RELACIONADOS
www.wreckingcrew.com
https://www.facebook.com/OverkillWreckingCrew/

(Visited 294 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *