A Metal Xmas And A Headbanging New Year – a lista de canções para o final de ano Metal

Texto por Sara Ferrer – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste

Época de festividades, comemorações e clima especial, regido por muita música. Para passar longe do clássico “Então é Natal…” na voz da cantora Simone, que permeiam este período ano após ano, preparamos uma trilha sonora “marota” para deixar suas comemorações com um toque especial, mais toque Rock’n’Roll, com versões de clássicos e tudo o que nós, como bons rockeiros merecemos.

A seguir uma lista com Rock Natalinos – tem clássicos, punk, melódico, para todos os gostos – para curtir e bater muita cabeça – ou não – nessa época de celebrações. Fazendo uso das palavras da tia Alice, “We Wish You A Metal Xmas And A Headbanging New Year”.

Elvis Presley & Martina McBride – “Blue Christmas”
Música gravada para o Natal de 1968, relançada 40 anos depois – em 2008 – pela RCA Records no álbum ‘Christmas Duets’, o qual consiste em gravações do saudoso Elvis remasterizadas e mixadas com novos arranjos e instrumentos. Esta canção é um dueto do cantor com Martina McBride, conhecida como a “Celine Dion da música Country” por suas baladas e voz de soprano.

Paul Dianno (Iron Maiden) – “Another Rock n´ Roll Christmas”
Canção original do Glitter – na realidade foi seu maior sucesso desde 1975, conseguindo bastante popularidade com a música. Aqui temos a versão mais rock’n’roll para um Natal como deve ser, gravada pelo primeiro vocalista do Iron Maiden, o guitarrista Paul Di’Anno, para o álbum ‘Rockin ‘GoodXmas’.

Alice Cooper – “Santa Claus Is Coming To Town
Canção escrita por J. Fred Coots e Haven Gillespie, tocada pela primeira vez no rádio em 1934. É uma canção tradicional e dentre suas várias interpretações e versões, uma se destaca para os amantes de Rock’n’Roll: a de Mr. Cooper. A canção faz parte do disco ‘We Wish You A Metal Xmas And A Headbanging New Year’. O Papai Noel daqui é bem macabro, e não vai perdoar quem se comportou mal durante o ano – Melhor tomar cuidado.

AC/DC e Halestorm – “Mistress For Christmas
Uma versão um tanto quanto atual se levarmos em conta que algo se repete: segundo o guitarrista Angus Young em entrevista para a Revista Guitar World de 1991, “esta música é sobre Donald Trump, ele era notícia na época, então pensamos que poderíamos nos divertir com isso”… E hoje? Se colocássemos 2016 aí ninguém acharia estranho rs. O natal do AC/DC é bem pesado, repleto de exuberâncias, mulheres e dinheiro.

Quem também fez um cover desta música para comemorar o natal foram os norte americanos do Halestorm, que tocaram na primeira edição do Maximus Festival em 2016.

Lemmy Kilmister (Motorhead), Billy F. Gibbons (ZZ Top) & Dave Grohl (Foo Fighters, ex-Nirvana) – “Run Rudolph Run”
Esta música foi gravada por Dave Grohl (Foo Fighters, ex-Nirvana), Lemmy Kilmister e Billy Gibbons (ZZ Top) e apareceu no álbum de compilação ‘We Wish You a Metal Xmas’, um conjunto criado por Wendy Dio, esposa do falecido Ronnie James Dio. O disco reúne uma variedade de artistas do hard rock e do mundo do metal. Surpreendentemente, o set gerou algumas melodias de Natal fantásticas, porém bizarras, e o destaque do álbum é “Run Rudolph Run”, mostrando Grohl, Kilmister e Gibbons em sua melhor performance. Chuck Berry originou a geleia e o super trio  adicionou slicks de guitarra lisos, grooves à rockabilly e uma vibração mais crua e rock ‘n’ roll, conseguindo manter a sensação do clássico adicionando mais peso. Uma vitória para os que apreciam não apenas um som tradicional quanto também quem não dispensa um clássico.

Korn – “Kidnap The Sandy Claws”
A lista de coisas favoritas do Korn, com certeza têm kilts, dreadlocks, calças baggy, e aparentemente também inclui a temporada das festividades natalinas. Ao longo dos 20 anos de carreira dos progenitores do nu-metal, eles também reinventaram seu “Jingle Bells” (repaginado como o death-metal-ish “Jingle Balls”) e o clássico poema de férias “A Visit From St. Nicholas”. Mas seu presente mais generoso para as festas tem de ser sua capa de ‘Lock, Shock e Barrel Nightmare Before Christmas’ cantando ao longo de “Kidnap The Sandy Claws”, na qual Jonathan Davis e cia. se transformam o bom velhinho em um grotesco serial killer. A banda se apresentará em abril de 2017 no Espaço das Américas em São Paulo.

Lacuna Coil – “Naughty Christmas”
Os italianos presentearam seus fãs com esse vídeo fresquinho de uma música natalina cheia de riffs pesados, guturais de Andrea em dueto com a voz de Cristina Scabbia. A banda apresenta a turnê de seu disco ‘Delirium’ no Brasil em Março de 2017.

King Diamond – “No Presents for Christmas”
O Rei Diamante transformou o estilo “Muzak” – as músicas de elevador, mais suaves e popularmente utilizadas como trilha sonora de centros comerciais – em algo macabro deixando sua marca registrada, principalmente por vestimentas e maquiagem. Poderia ser o mestre Diamond um satanista porque o Papai Noel pulou em sua casa quando ele era um garotinho? Um das mais pedidas atrações do heavy metal mundial estará por aqui em junho de 2017, em apresentação única no Brasil, pelo Liberation Festival 2017.

Garotos Podres – “Papai Noel Velho Batuta”
Música composta por Mao, vocalista e letrista do grupo, em meados da década de 80, quando ainda havia ditadura no país. Os versos fortes reivindicam o apelo consumista que há por trás da festividade, além dela em sua origem ser pagã e ter sido aceita pela Igreja Católica, aumentando o capitalismo no período de final de ano.

The Ravers – “Punk Rock Christmas”
Quando esta canção surgiu, em 1977, as pessoas pensaram ser dos Sex Pistols… Pode até ser semelhante, mas não são deles. A letra surgiu após os The Rivers adentrarem nas noites de Los Angeles e fugirem do tom “bajulador” para ser merecedor de presentes de Natal.

 

(Visited 32 times, 1 visits today)