Papa Roach – 15-12-2016 – São Paulo (Tropical Butantã)

Texto por Álvaro Ramos – Fotos por Thiago Nascimento – Edição por André Luiz

Após mais de 20 anos de banda, turnê pelo Brasil cancelada, e muita ansiedade, a espera finalmente acabou e nós, fãs paulistas, finalmente pudemos ver o Papa Roach tocando em nossas terras. Depois de uma apresentação em Porto Alegre, chegou a vez da banda aportar pela primeira vez em São Paulo, na Tropical Butantã, pelo projeto Honorsounds.

A abertura da noite ficou a cargo da banda Sioux 66, divulgando seu novo álbum intitulado ‘Caos’. Conhecida do público paulista após vários shows em casas da capital e a recente abertura para o Aerosmith no Allianz Parque, a line up formada por Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria) cumpriu bem seu papel, com músicas como “Caos”, “Porcos”, “O Calibre” e “Outro Lado”.

Pouco depois das 22h e com a casa cheia, Jacoby e companhia entraram no palco e levaram o público à loucura ao som de “Face Everything And Rise”, faixa que abre o mais recente disco do Papa Roach e que tem sido usada para iniciar os shows da turnê atual. Ao término da primeira música e com o público já em êxtase, Jacoby agradeceu aos fãs pela presença, disse que era uma honra estar no Brasil e aproveitou para se desculpar pelo cancelamento da turnê que fariam pelo país em 2013 – a qual por problemas em sua voz, foi cancelada.

O público queria mais, por isso os americanos deram sequência ao show com “Crooked Teeth” – faixa que estará no álbum a ser lançado em 2017 – seguida pelo primeiro grande momento da noite: a clássica “Between Angels And Insects”, do álbum homônimo, cantada em uma só voz por Jacoby e todos os que estavam presentes. Dali em diante, uma série de petardos deram continuidade ao show, como “Getting Away With Murder”, “Warriors”, “Kick In The Teeth”, “Broken As Me” e “Devil”, para que depois viesse um momento mais calmo. Jacoby conversou mais uma vez com o público enquanto o guitarrista Jerry Horton trocava sua guitarra pelo violão, para em seguida a execução da belíssima versão acústica de “Scars”, um dos momentos mais emocionantes do show, e que contou com a participação integral do público cantando junto de tal forma, que mal podia-se ouvir a banda em alguns momentos.

Voltando ao “normal”, o show seguiu com “Gravity”, “Where Did The Angels Go” e “Still Swinging”, fechando assim a primeira parte do show com muita força. A banda agradeceu mais uma vez ao público, e deixou o palco. Após alguns minutos e muitos pedidos do público que entoava um coro de “Papa Roach, Papa Roach”, a banda retornou para colocar a cereja no bolo; “Last Resort” – a música mais esperada pela grande parte dos fãs – foi executada, levando o público a pular e cantar mais uma vez. Para encerrar de vez o show, “…To Be Loved” foi a música escolhida.  Jacoby, Jerry, Tobin e Tony se juntaram na frente do palco agradecendo novamente aos fãs, e o frontman aproveitou para prometer que não demorarão tanto para voltar ao Brasil, pois aquela noite havia sido especial para a banda. Os fãs agradeceram da mesma forma, e após a banda deixar o palco, a sensação era de que valeu toda a espera para vermos o Papa Roach.

A ansiedade foi tamanha que tanto para mim quanto para os fãs que pude ouvir após o show, a sensação era de que o show havia durado poucos minutos, mesmo com aproximadamente 1h20m de duração. A banda e o público estavam em uma sintonia tão grande e intensa que nem mesmo os problemas na iluminação – o qual em muitos momentos mal permitiam enxergar a banda no palco – foram suficientes para atrapalhar aquela noite histórica para os fãs de Papa Roach. Outro ponto de destaque refere-se a simpatia e carisma do frontman Jacoby Shaddix, o qual a todo momento interagiu com o público de forma muito sincera, demonstrando o quanto estava feliz por estar tocando para aquele público. Pela empolgação dos músicos, fica fácil acreditar que veremos novos shows do Papa Roach por aqui em breve, e que assim seja. Agradecimentos à equipe Honorsounds e Damaris Hoffman pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Papa Roach:
Face Everything And Rise
Crooked Teeth
Between Angels And Insects
Getting Away With Murder
Warriors
Kick In The Teeth
Hollywood Whore
Forever
Blood Brothers
Broken As Me
Scars (Acoustic)
Gravity
Where Did The Angels Go?
Still Swingin’

Last Resort
…To Be Loved

 

(Visited 98 times, 1 visits today)