Aerosmith – 15-10-2016 – São Paulo (Allianz Parque)

aerosmith-sp-out-2016-por-lauro-capellari-mercury-concerts-vii

Texto por Sara Ferrer – Fotos por Lauro Capellari Mercury Concerts – Edição por André Luiz

A expectativa era grande para prestigiar o que seria o show de despedida de uma das maiores bandas referência do Hard Rock mundial na capital paulista: Aerosmith. Mais de 45 mil pessoas estiveram presentes no sábado, 15, no Allianz Parque para ver a apresentação válida pela “Rock’n’Roll Rumble – Aerosmith Style 2016”. Os paulistanos da Siouxie 66 ficaram encarregados de animar o público antes do show dos “garotos de Boston”. O Aerosmith desembarcou pela sexta vez ao país para três datas: primeiro em Porto Alegre, no Anfiteatro Beira-Rio, no dia 11, passando pela capital paulista e em seguida Recife, no Classic Hall, dia 21.

Com a responsabilidade de entreter os presentes e tendo a chance de fazer-se conhecer para um público novo, os paulistanos da Sioux 66, formado por Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello (guitarras – este último, filho do Titã Branco Mello), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), mostraram seu hard rock pulsante, com letras em português; o show de 30 minutos mostrou bem a que a banda veio.

Set List Sioux 66:
Caos
Porcos
Tudo Que Restou
Solo Mika / Black Or White (Michael Jackson cover)
Você Não Pode Me Salvar
O Calibre (Os Paralamas do Sucesso cover)
Minerva
Outro Lado

Todos a postos para receber os jovens setentões da noite, com os devidos flashes de celulares formando uma constelação por todo o estádio; desta forma os fãs deram as boas vindas ao Aerosmith por volta das 21h05m. A banda formada por Joey Kramer (bateria), Tom Hamilton (baixo) e Brad Whitford (guitarra) adentrou ao palco e sobre a passarela Joe Perry (guitarra) e Steven Tyler (vocal), ambos com trajes despojados, brilhantes e coloridos. Apresentaram gratas surpresas no set list desfilando por seus 40 anos de carreira e tocaram algumas músicas inéditas, como “Draw The Line” com a qual abriram o show – esta ainda não havia sido tocada em turnês – e a nostálgica “Eat The Rich”.

aerosmith-sp-out-2016-por-lauro-capellari-mercury-concertsMas foi com os verdadeiros hits atemporais da banda que o público se esbaldou e cantou junto com o performático frontman Steven Tyler. O vocalista tem uma presença de palco que impressiona, e como mostrou-se atencioso com seus fãs! Sempre correndo pelo palco, permanecendo na passarela central boa parte do tempo, por onde conversou, interagiu… Coroando a performance, Tyler cantou “Cryin'” com uma fã cadeirante que estava no fosso do palco, sem dúvida um momento inesquecível para a moça.

aerosmith-sp-out-2016-por-lauro-capellari-mercury-concerts-v

Os solos de Joey Perry e Joey Kramer deram mais vigor a apresentação, demostrando o rock pulsante nas veias dos músicos. E clássicos como “Crazy”, “I Don’t Want To Miss A Thing,” “Livin’ On The Edge”, “Dude (Looks Like A Lady)”, “Pink” – com referência ao ‘Outubro Rosa’ lembrada por Mr. Tyler – foram entoados a plenos pulmões. “Come Together”, dos Beatles, também marcou presença, e os fãs fizeram ecoar seu refrão pelo local.

aerosmith-sp-out-2016-por-lauro-capellari-mercury-concerts-vi

A primeira parte do show de encerrou com “Walk This Way”, mas tinha mais ainda por vir: a sublime “Dream On” arrepiou, com Tyler ao piano, emocionando os presentes, era a cereja do bolo que faltava! Muita fumaça, gelo seco, balões e papéis picados deram o show como encerrado com “Sweet Emotion”. O que seria a despedida, já tem próxima apresentação marcada no país: o Rock In Rio 2017. Se recentemente a notícia de que a aposentadoria não é mais dada como certa, fica a expectativa de vermos novamente um dos grupos mais pulsantes da história, o qual atravessa gerações e extasia seu público, como foi o caso dos paulistanos após tamanha aula de Rock’n’Roll no melhor estilo Tyler. Agradecimentos à Mercury Concerts pela realização do evento e à Catto Comunicação pelo credenciamento de nossa equipe.

Set List Aerosmith:
Draw The Line
Love In An Elevator
Cryin’
Eat The Rich
Crazy
Kings And Queens
Livin’ On The Edge
Rats In The Cellar
Dude (Looks Like A Lady)
Monkey On My Back
Pink
Rag Doll
Stop Messin’ Around (Fleetwood Mac cover)
Chip Away The Stone
I Don’t Want To Miss A Thing (com trechos de “Hole In My Soul”)
Come Together (The Beatles cover)
Walk This Way

Encore:
Dream On (com piano intro de “HomeTonight” e “You See Me Crying”)
Sweet Emotion

 

(Visited 93 times, 1 visits today)