Mayhem – 08-10-2016 – Rio de Janeiro (Teatro Odisséia)

mayhem-08outubro-rj-por-allan-barata-6Texto por Allan Barata – Fotos por Allan Barata – Edição por André Luiz

Completa escuridão, uma névoa densa e sons que indicavam a aproximação de algo sombrio. Silhuetas se mexiam devagar pelo palco, instrumentos tocados para a introdução de “Funeral Fog” e Attila, o sacerdote de Satã, apareceu em meio à fumaça, blasfêmico. Foi desta forma que um ícone do black metal norueguês começou o show.

O retorno do Mayhem ao Rio de Janeiro era ansiosamente aguardado – e valeu a pena esperar. Tocando o ‘De Mysteriis Dom Sathanas’ na íntegra – sua obra prima satânica –, os noruegueses entregaram uma apresentação repleta de teatralidade: corpse paint, sangue, defumador, capuzes, simbologia e crânios humanos. O ótimo público que compareceu no Teatro Odisséia na noite de sábado foi definitivamente agraciado pelos poderes de Lúcifer.

mayhem-08outubro-rj-por-allan-barata-20

Apesar de um show tecnicamente curto, o Mayhem executou com perfeição um dos alicerces da história do Black Metal – e, parcialmente descaracterizados, voltaram ao palco com uma violência no olhar para tocarem “Deathcrush”, “Chainsaw Gutsfuck” e “Pure Fucking Armageddon”, do seu EP de 1987, o primeiro lançamento de qualquer banda do então emergente cenário do black metal norueguês, com direito a um Necrobutcher completamente ensandecido.

mayhem-08outubro-rj-por-allan-barata-12

Além de agradecermos a Be Magic por mais esta produção, devemos ressaltar a importância do trabalho da produtora no crescimento do público nos shows de metal no Rio de Janeiro. Uma banda precursora de um gênero como o Mayhem não pode ficar tanto tempo sem dar as caras por aqui.

Set List Mayhem:
Funeral Fog
Freezing Moon
Cursed In Eternity
Pagan Fears
Life Eternal
From The Dark Past
Buried By Time And Dust
De Mysteriis Dom Sathanas

Deathcrush
Chainsaw Gutsfuck
Pure Fucking Armageddon

 

(Visited 77 times, 1 visits today)