Rock SA: revivendo o espírito rock and roll nos fãs do estilo

rock-sa-2016

Podcast idealizado por jornalista lembra papo com amigos na mesa do bar, mas com muito conteúdo

Neste mês de outubro, a jornalista Ariane Ferreira em parceria com o colunista de Heavy Metal Reynaldo Trombini e o guitarrista e produtor musical Rogerio Oliveira, lança o podcast Rock S.A, que tem por intuito principal reviver e contar histórias e curiosidades do rock pouco divulgadas, além de discutir temas atuais e falar muito sobre o estilo musical, que não perde a juventude. Escute abaixo através do player:

Experientes no meio, o projeto não tem grandes pretensões comerciais, mas quer ser uma opção fora dos padrões atuais para os fãs de rock brasileiros, explica a Ariane Ferreira: “As informações de rock estão muito padronizadas, são sempre das mesmas fontes e as mesmas abordagens. Em algum momento, boa parte dos especializados se tornou uma coisa só. Queremos apenas ser uma opção e prestar serviço de distribuir conteúdo”.

Gravado no estúdio pertencente a Rogerio Oliveira, o Flight, em Guarulhos, SP, o podcast terá conteúdo quinzenal em virtude da agenda dos apresentadores, que seguirão suas atividades: Ariane cobrindo esportes, Rogerio com suas bandas e produções e Reynaldo na edição do portal Heavy Metal Online, de Minas Gerais.

A jornalista explica que a ideia do podcast não é ser uma verdade absoluta e sim voltar a instigar o público a pensar absolutismos do rock, posturas e opiniões. Foi exatamente por isso, que convidou Trombini e Oliveira para serem seus parceiros: “Rogério e Reynaldo foram escolhidos, pois são meus amigos graças a música, e também por possuírem pontos de vista muito diferentes dos meus. Quando se abre um canal como este, a gente precisa balancear a coisa. Estaremos com microfones abertos e por mais que temos a intenção de prestar serviço falando de rock and roll e suas histórias, ali estarão também nossas opiniões. É bom ter diferentes pontos de vista na mesa e mais o do ouvinte, para daí gerar quem sabe uma nova conclusão. Ao pensar em produção de conteúdo, eu como jornalista, penso em dar ferramentas para meu leitor e/ou ouvinte possa tirar suas próprias conclusões”.

No primeiro episódio, a dupla paulista aborda ferramentas de marketing diferentes das bandas Metallica e Ghost, além de trazer como tema centrar músicos que vivem de chamar atenção por falar mal de seus ex-companheiros e bandas, ali chamados de “treteiros”.  “Ele foi gravado em 29 de setembro em carácter experimental, mas no fim nós três achamos que para começar tinha muito do que queríamos, então, o disponibilizamos”, conta Ferreira.

Para a equipe do Rock S.A, o que os credita a assumir um projeto deste, sem considerar sua paixão pelo rock and roll, são suas trajetórias. Ariane Ferreira foi colunista e editora por sete anos em veículos de rock, trabalhou para diferentes bandas e é autora do livro “Música S.A – A música independente do Brasil”. Já Rogério Oliveira tem décadas de trabalhos como guitarrista em bandas autorais e da noite, destacando-se pela ChimeraH, e em seu currículo como produtor assina trabalhos da banda Rebotte e os solos de Nina e Tatiana Pará. Já Reynaldo Trombini tem mais de uma década dedicada ao cenário independente nacional do Heavy Metal nacional.

É possível encontrar o podcast Rock S.A disponível nas plataformas iTunes, MixCloud e SoundCoud, todos gratuitos. A equipe abriu dois canais em redes sociais para receber dúvidas e sugestões dos ouvintes:

Links relacionados:
Facebook – www.facebook.com/OficialRockSA
Twitter – www.twittercom/RockSAOficial

(Visited 100 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *