Krisiun – 17-09-2016 – Rio de Janeiro (Teatro Odisséia)

krisiun-17set-rj-por-allan-barata-9Texto por Allan Barata – Fotos por Allan Barata – Edição por André Luiz

Quando Krisiun foi anunciado no modesto Teatro Odisséia, a primeira imagem mental que me surgiu foi o lugar abarrotado, pessoas sem conseguir se mover, mosh comendo solto, pura selvageria. Foi uma bela expectativa, uma pena que não se tornou realidade. O trio é uma força brutal reconhecida mundialmente e sempre sobe ao palco com toda sua energia – dessa vez não foi diferente.

siriun-17set-rj-por-allan-barata-3

Divulgando o aclamado ‘Forged In Fury’, Krisiun demorou duas músicas para engrenar sua brutalidade – após a ótima abertura feita pela banda Siriun –, muito porque o público se encontrava um tanto quanto parado, uma surpresa para quem está acostumado com a apresentação deles. Alex Camargo teve que pedir o comparecimento dos headbangers no mosh e jogou um fósforo na gasolina dos ânimos da galera, o que não apenas despertou a todos como incendiou o Teatro Odisséia. O vocalista/baixista evocou o brasão da nacionalidade diversas vezes durante o show, reforçando o orgulho de ser brasileiro, além de tocar em questões políticas.

krisiun-17set-rj-por-allan-barata-4

A banda toda tem uma performática que exala a harmonia perfeita entre agressividade e técnicas incríveis. Moyses e suas duas razorbacks causam devastação em uma velocidade assustadora, assim como Max na bateria – o qual executou um solo arrepiante logo após ‘Blood Of Lions’. Com uma extensa discografia, a escolha do set list foi bem sensata, passando por grandes álbuns como ‘The Great Execution’, ‘Conquerors Of Armageddon’ e ‘Southern Storm’, além de uma homenagem a Lemmy Kilmister, falecido em 2015, com um cover de “Ace Of Spades” do Motorhead. Após muitos pedidos de encore, a banda ainda retornou para tocar “Black Force Domain”, música homônima do álbum que marcou história nos livros de death metal.

krisiun-17set-rj-por-allan-barata-3

Sempre reforçando a importância do público no cenário do metal nacional, o Krisiun é uma das melhores bandas que temos, se não a melhor atualmente, e isso ficou claro. Gostaríamos de agradecer à Be Magic pelo credenciamento da nossa equipe e por mais um ótimo evento produzido.

Set List Krisiun:
Ravager
The Will To Potency
Combustion Inferno
Scars Of The Hatred
Vengeance’s Revelation
Ways Of Barbarism
Sentenced Morning
Descending Abomination
Blood Of Lions
Drum Solo
Ace Of Spades (Motörhead cover)
Apocalyptic Victory
Hatred Inherit

Black Force Domain

(Visited 222 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *