H2O – 17-09-2016 – São Paulo (Clash Club)

h2o-sp-set-2016-por-nicolas-loss-photo-iiTexto por Felpe Buli – Fotos por Nicolas Loss Photo & Fabio Besouro – Edição por André Luiz & Sara Ferrer

Tempo agradável para curtir uma devastação sonora promovida por um dos principais e renomados nomes do hardcore mundial, o grupo norte-americano H2O promovendo o elogiado álbum ‘Use Your Voice’, acompanhado das bandas Direction, Horace Green e Chuva Negra, no sábado, 17, na Clash Club em São Paulo.

Respeitando o cronograma previsto, sem muito atraso, o baile caótico começou com o Direction, uma banda relativamente nova mas com velhos rostos conhecidos do meio, como integrantes do Dance Of Days e Good Intentions: Fastinho Oi e André Vieland. Fizeram um hardcore rápido, coeso e dinâmico, politizado e muito bom de escutar, mandaram sons como “Palavras Vazias”, “Grades”, “Quantos Passos ” e “ Nossos Dias”, as quais provavelmente estarão no primeiro registro físico que está por vir. Aguardemos.

Set List Direction:
Mesmo Horizonte
Palavras Vazias
Grades
Conta Comigo
Quantos Passos
Missão Destruir
How We Are
Nossos Dias

direction-sp-set-2016-por-fabio-besouro

Outro nome conhecido da galera é a Horace Green (HG), também com integrantes que já passaram por várias bandas, mas que se encontraram na HG e estão trilhando um caminho firme e forte. Hardcore rápido e brutal, abordando temas políticos completamente atuais. Show intenso e forte. Detonaram com os sons “Veo”, “Gasolina”, ‘’Ponta Porã’’ e ‘’Chão”, tanto quanto são brutais em estúdio, soaram mais brutais ainda ao vivo, com direito a um ‘parabens para você’ ao vocalista Shamil e imagens de um Temer (‘presidente’) zumbi no telão.

Set List Horace Green:
Veo
Alpha
Monstros
Gasolina
Virtual
Azul
Sem Deuses
Sem ídolos
Ponta Porã
Chão

chuva-negra-sp-set-2016-por-fabio-besouro

A Chuva Negra foi terceira e última banda de abertura antes dos headliners da noite. O grupo brincou, pintou e bordou – melhor dizendo –, os fãs animados cantaram os refrões e fizeram mosh no palco… Coisa linda de se ver! Pronto, galera já tinindo, louca desvairada esperando o H2O; as faixas ‘‘Conheça Seus Vizinhos”, “Não Foda Com a Noite”, “Dois Quartos”, “Esta Casa Mata Fascistas” fizeram o ‘esquenta’ para receber a principal atração.

Set List Chuva Negra:
Mão-de-Fogo
Amo SP
Conheça Seus Vizinhos
Você não é Especial
Não Foda com a Noite
Esmalte Escarlate
Ateus Olhos
Dois Quartos
Ligo-Ligo
Amanhã vai ser Pior
Reféns de Ontem
Classe de 97
Estamos aqui, Chuva Negra
Olá, Vanguarda!
A Todos Reaças que eu Amo
Esta Casa Mata Facistas

h2o-sp-set-2016-por-nicolas-loss-photo-iv

Todos esperavam ansiosos pelo Time H2O – #teamtobymorse – que chegou explosivo, rápido e enérgico para o público alvoroçado e sedento por puro hardcore do começo ao fim. Toby Morse (vocalista), não parava um minuto, pulando de um lado a outro do palco com sua camisa amarela, cantando e gesticulando sem parar um segundo… Abraçava os presentes, passava o microfone aos fãs, interagia com incrível maestria.

Formam o H2O ao lado de Morse Todd Friend (bateria), Rusty Pistachio (guitarra/vocal) e Antonio Ballatore (baixo, substituindo Adam Blake ausente da tour devido problemas familiares), os quais desta vez desembarcaram na América do Sul em divulgação de seu novo álbum ‘Use Your Voice’. Destilaram sucessos de toda a carreira como “Nothing To Prove”, “One Life, One Chance”, “Family Tree”, “Guilty by Association”,” What Happened?”, Memory Lane”, “Skate!”, “Use Your Voice” com os fãs cantando em uníssono, agitando a todo vapor.

h2o-sp-set-2016-por-nicolas-loss-photo-iii

Insanidade pura! Inclusive contou com citação de “Waiting Room”, sonzaço da banda Fugazi. Morse e cia. sabem como ensandecer a galera, jogo ganho! Os sortudos que adquiriam o pôster da banda, puderam tê-lo autografado pelos integrantes ao fim do show. Todos saíram suados, cansados, porém com aquela sensação de sentir-se vivos após uma hora de show, com sangue pulsando na veias, coisas que apenas o hardcore faz por você. Estaremos esperando de portas abertas novas visitas ao país do #teamtobymorse. Agradecimentos à Powerline Produções Artísticas pela realização do evento e a Costabile Salzano pelo credenciamento de nossa equipe.

Set List H2O:
Sunday
Black Sheep
1995
Everready
One Life, One Chance
Family Tree
Father Figure
Faster Than The World
Fairweather Friend
Use Your Voice
5 Year Plan
Still Here
Heart On My Sleeve
Guilty By Association
True Romance
Spirit Of 84
What Happened
Nothing to Prove
Skate
Memory Lane

 

(Visited 39 times, 1 visits today)