Meshuggah – 05-09-2016 – São Paulo (Carioca Club)

meshuggah-sp-set-2016-por-flavio-santiago-onstage-iTexto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Flávio Santiago (Onstage) – Edição por André Luiz

Depois de três anos desde sua última passagem pelo Brasil, o Meshuggah voltou para uma única apresentação no país. O show que aconteceu na segunda-feira, 05, em São Paulo no tradicional Carioca, Club tirou muitos fãs da rotina de um típico início de semana, já que cerca de duas horas antes da apresentação o local já estava tomado pelos mesmos que aguardavam ansiosos o show previsto para as 21h.

A abertura do show ficou por conta da banda paulistana John Wayne – um dos grandes destaques do cenário independente nacional, que iniciou sua apresentação por volta das 20h. Ainda que com a casa um pouco vazia, o vocalista Fabio Figueiredo juntamente com seus colegas de banda Rogério Torres (guitarra/voz), Junior Dias (guitarra) e Edu Garcia (bateria) conduziram o show com muita presença de palco, agitando o público presente, que se animaram para o mosh. O show do John Wayne durou cerca de uma hora, durante a qual houve destaques para as faixas “Caim”, “Pesadelo Real”, “Recomeço” e “Retrato da Nossa Miséria”. Antes do encerramento da apresentação, Fabio agradeceu ao público pela presença e também pela oportunidade de abrir o show de uma banda tão aclamada como o Meshuggah.

Set List John Wayne:
Nono círculo
Caim
Pesadelo Real
Dois lados – Parte I
Tormenta
Tempestade
Lágrimas
Passagem
Quatro Velas
Recomeço
Retrato de Nossa Miséria
Aeternum

meshuggah-sp-set-2016-por-flavio-santiago-onstage-iii

O momento mais esperado da noite era chegado: por volta das 21h o Meshuggah subiu ao palco do Carioca Club – o qual no dado momento encontrava-se lotado –, sendo ovacionado pelo público. A banda sueca que traz uma proposta que foge do habitual e mistura elementos experimentais com metal, iniciou sua apresentação com “Perpetual Black Second”, seguindo com “obZen” e “Swarm”.

Mesmo sem quase nenhuma interação com o público, a banda com quase 30 anos de carreira que conta em sua formação atual com Jens Kidman (vocal), Frederick Thordendal e Mårten Hagström (guitarras), Dick Lövgren (baixo) e Tomas Haake (bateria) conduziu o show de maneira hipnotizante. Era possível ver toda a concentração da banda na execução das faixas, as quais eram recebidas por um público eufórico.

O setlist mesclou músicas dos aclamados álbuns ‘Nothing’ e ‘obZen’, mas teve sua base principalmente no disco ‘Koloss’, o qual foi representado pela faixas “The Hurt That Finds You First”, “Stengah” e “Lethargica”.

meshuggah-sp-set-2016-por-flavio-santiago-onstage-v

O show que continuou com um clima um tanto sombrio – porém também agitado pelos fãs –, ainda contou com as faixas “Do Not Look Down”,  “In Death – Is Life” e “Straws Pulled At Random”. Ainda que pouco falantes, os suecos do Meshuggah agradeceram ao público presente, afirmando que estavam contentes com seu retorno ao país. De fato, a banda conseguiu atingir as expectativas dos fãs que elogiavam sua performance, a qual foi encerrada por volta das 22h30m com o incrível combo de “New Millennium Cyanide Christ”, “Demiurge” e “Dancers To A Discordant System”. Um ávido público deixou o Carioca Club com sensação de expectativa correspondida após a demonstração de energia da miscelânea sonora chamada Meshuggah. Agradecimentos à Dark Dimensions e Costábile Jr. pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Meshuggah:
Perpetual Black Second
ObZen
Swarm
The Hurt That Finds You First
Stengah
Lethargica
Do Not Look Down
Bleed
In Death – Is Life
In Death – Is Death
Straws Pulled At Random
New Millennium Cyanide Christ
Demiurge
Dancers To A Discordant System

(Visited 441 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *