Yngwie Malmsteen – 27-08-2016 – São Paulo (Carioca Club)

Yngwie Malmsteen - SP - ago-2016 - por Leandro Almeida Onstage_DSC0135Texto por Aline Fernandes – Fotos por Leandro Almeida (Onstage) – Edição por André Luiz

No dia 27, no Carioca Club em São Paulo, aconteceu o show do lendário e virtuosíssimo guitarrista Yngwie Malmsteen. Excursionando pela “World On Fire Tour”, promovendo o álbum homônimo, o músico (ao lado de sua banda solo) levou uma legião de fãs à casa de shows para conferir de perto um dos maiores guitarristas da história.

Houve atraso para abertura da casa, cuja previsão era para as 17h30m e consequentemente o show também atrasou, começando com pouco mais de uma hora de atraso, as 20h10m. Casa cheia e a cada minuto que passava a expectativa dos fãs na espera do mestre aumentava.

Yngwie Malmsteen - SP - ago-2016 - por Leandro Almeida Onstage_DSC0102-2O cenário foi o já esperado, repleto de Marshalls (cabeçotes e caixas) formando uma parede que ocupava quase todo o palco, deixando a banda meio espremida ao canto esquerdo do palco. A banda contou com a presença de Nick Z Marino (vocal e teclado), Ralph Ciavolino (contrabaixo) e Mark Ellis (bateria).

Malmsteen surgiu no palco executando com maestria o clássico “Rising Force”, para delírio dos fãs. O repertório passou por toda sua carreira, desde sons mais antigos, como mais recentes. Vale ressaltar que o show não teve nenhuma faixa do novo álbum ‘World On Fire’, a exemplo das demais apresentações na América Latina – o real motivo é desconhecido até o momento.

Yngwie Malmsteen - SP - ago-2016 - por Leandro Almeida Onstage_DSC0118

O show foi um verdadeiro espetáculo de virtuosismo e técnica, Malmsteen como sempre tocando com absoluta precisão e arpeggios a milhão, deixando a plateia vidrada a cada nota executada, o que parecia mais uma grande aula, pois a maior parte do público era composta por guitarristas. Entre os destaques, podemos citar “Heaven Tonight e “Blackstar” que fecharam a primeira parte do show, além de “Seventh Sign”, “Razor Eater”, “Spellbound” e “Far Beyond The Sun” em meio a um medley com versões de Bach e Paganini.

Yngwie Malmsteen - SP - ago-2016 - por Leandro Almeida Onstage_DSC0221

A apresentação teve 1h30m de duração e para o encerramento, a escolhida no encore foi “I’ll See The Light Tonight“. Um ótimo show – apesar do grande atraso e alguns problemas no palco –, quem ainda não assistiu vale a pena aguardar a próxima vinda do mestre e conferir. Agradecimentos à Dark Dimensions e Costábile Jr. pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Yngwie Malmsteen:

Yngwie Malmsteen - SP - ago-2016 - por Costabile JrRising Force
Spellbound
Razor Eater
Dammation Game
Overture / From A Thousand Cuts / Arpeggios From Hell
Seventh Sign
Badinerie (Bach cover) / Adagio (Niccolò Paganini cover) / Far Beyond The Sun
Acoustic Paraphrase / Dreaming (Tell Me)
Into Valhalla / Baroque & Roll
Kree Nakoorie (Alcatraz cover)
Trilogy Suite Op: 5/Malmsteen solo/Blue / Fugue
Drum Solo
Heaven Tonight
Black Star

I’ll See The Light Tonight

Yngwie Malmsteen - SP - ago-2016 - por Leandro Almeida Onstage_DSC0260-2

 

(Visited 225 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *