Megadeth e Angra – 12-08-2016 – Brasília (Net Live)

Megadeth IMGL1986

Texto por Raphael Rangel – Fotos por Raphael Rangel – Edição por André Luiz

Dia 12 de agosto, Brasília recebeu o tão esperado show da banda  norte-americana Megadeth, apresentando o álbum ‘Dystopia’. O show aconteceu no Net Live, com produção da Super Rock, fez parte da “Dystopia World Tour” cuja ‘perna’ brasileira passou também por São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza e com um significado especial: a banda se apresentava pela primeira vez na América Latina com sua nova formação.

Os portões abriram pontualmente as 20h e as 20h30m contou a abertura deu-se início com apresentação do Angra, com uma boa receptividade junto ao ótimo público presente no dado momento. Levando a “Holy Land Tour” adiante, desta vez com Marcelo Barbosa na guitarra ao lado de Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli no baixo e violão, Bruno Valverde na bateria e Fabio Lione nos vocais. Entre clássicos e até mesmo faixa do mais recente álbum ‘Secret Garden’, destacando-se “Nothing To Say” e “Nova Era”, a performance serviu como ótimo aperitivo para o que viria a seguir.

Set List Angra:
Newborn Me
Wings Of Reality
Nothing To Say
Make Believe
Time
The Temple Of Hate
Rebirth
Nova Era

Na sequência, com pouco mais de 1 hora de atraso – conforme previsto inicialmente pela produção –, o Megadeth entrou em palco levando o público à loucura. O atraso não foi nada perto da energia que aquele show transmitia, sob um palco muito bem elaborado que contava com telões interativos, muita fumaça, cores e uma iluminação de dar gosto. Sr Mustaine fez ‘o show’ e demonstrou muito entrosamento com o novo guitarrista Kiko loureiro o qual deu um show nos solos de guitarra, deixando qualquer fã do instrumento arrepiado, sem contar o baterista que tinha um pedal duplo divino.

Entre os destaques apresentados pelo ‘chefe’ Dave Mustaine (guitarra/vocal), David Ellefson (baixo) e os novos integrantes Kiko Loureiro (guitarra, ex-Angra) e Dirk Verbeuren (bateria – ex-Soilwork), podemos apontar o início com “Hangar 18”, “Conquer Or Die!”, o clássico que encerrou a primeira parte do show “Symphony Of Destruction” e o encore especial sem mais delongas com a dobradinha “Peace Sells” e “Holy Wars…”. Uma performance digna do status atual da banda: especial! Agradecimentos a produção do Super Rock Festival pelo credenciamento de nossa equipe no evento.

Set List Megadeth:
Hangar 18
The Threat Is Real
Tornado Of Souls
Poisonous Shadows
Wake Up Dead
In My Darkest Hour
Conquer Or Die!
Fatal Illusion
She-Wolf
Dawn Patrol
Poison Was the Cure
Sweating Bullets
A Tout Le Monde
Trust
Post American World
Dystopia
Symphony Of Destruction

Peace Sells
Holy Wars… The Punishment Due

(Visited 56 times, 1 visits today)