Torture Squad – 09-07-2016 – Rio de Janeiro (Lapa Rock Experience)

Torture-Squad-RJ-julho-2016-por-Rodrigo Gonçalves-48Texto por Rodrigo Gonçalves – Fotos por Rodrigo Gonçalves – Edição por André Luiz

Há tempos sem se apresentar em palcos cariocas, o Torture Squad finalmente retornou ao Rio de Janeiro. Em show realizado no Rio Rock Experience na Lapa, os cariocas finalmente puderam conferir de perto a renovada formação da banda, que agora conta com o guitarrista Rene Simionato e a vocalista May “Undead” Puertas. A banda encontra-se atualmente em extensa turnê pelo país divulgando o EP ‘Return Of Evil’, o qual tem recebido boas críticas da mídia especializada e receptividade nos shows. A banda promete lançar um álbum completo em 2017.

Na abertura, tivemos as bandas cariocas Redentor e Savant. Após um atraso, quando o público finalmente foi liberado para entrar na casa de shows, o Redentor já se encontrava em cima do palco pronto para iniciar o seu show. Em pouco mais de uma hora a jovem banda fez um bom show e demonstrou potencial. Em seguida foi a vez do Savant entrar em cena. Mais conhecida do público, a veterana banda carioca também fez um bom show , no qual demonstrou músicas de seu novo trabalho de estúdio, ‘Serial Killers Tales’, com previsão de lançamento para o próximo mês.

Os roadies trabalharam rápido e não demorou para que o Torture Squad subisse ao palco para trazer abaixo a casa de shows localizada na Lapa. O set list escolhido para a noite contemplou diversas fases da carreira da banda, com ênfase no material mais clássico e conhecido do público, mas sem deixar também de contemplar essa nova fase. O novo EP foi executado quase na íntegra, com as excelentes “Return of Evil”, durante a qual Mayara deu show de interpretação berrando com autoridade e fazendo a galera se acabar na roda, e depois “Swallow Your Reality” e “Dreadful Lies”.

Torture-Squad-RJ-julho-2016-por-Rodrigo Gonçalves-43

Os clássicos marcaram presença através de favoritas do público como “Raise Your Horns”, “Abudction Was The Case” e a espetacular “Horror And Torture”, durante a qual o destaque fica por conta do entrosamento da dupla criativa por trás do sucesso da banda, Castor e Amilcar.

A parte final do show contou com os clássicos “Living For The Kill”, “The Unholy Spell” e “Chaos Corporation”, músicas nas quais o público aproveitou para se acabar nas rodas em frente ao palco, para satisfação dos músicos os quais não escondiam a alegria com a recepção positiva.

O Torture Squad precisou de pouco mais de uma hora para devastar o palco do Rock Experience e derreter o cérebro do bom público presente. A nova formação caiu nas graças do público carioca, o qual também teve a oportunidade de matar a saudade de uma das bandas mais importantes do cenário nacional. Agradecimentos a Be Magic em nome de Luis Carlos Carlinhos pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Torture Squad:
Return Of Evil
Pull The Trigger
Raise Your Horns
Horror And Torture
Swallow Your Reality
Convulsion
Abudction Was The Case
No Escape From Hell
Dreadful Lies
Living For The Kill
The Unholy Spell
Chaos Corporation

(Visited 47 times, 1 visits today)