Angra: confira vídeo clipe de Synchronicity II

Angra - Porão do Rock - Brasilia - dez-2015 - por Raphael Rangel

A banda Angra acaba de lançar oficialmente o seu mais novo videoclipe para a música “Synchronicity II”, cover do The Police, que saiu apenas na versão europeia do último álbum de estúdio ‘Secret Garden’, de 2015.

O vídeo foi gravado nas instalações do aeroporto privado da TAM, em São Carlos (SP), e tem uma ideia mais moderna e iluminação bem característica. Os músicos que gravaram o videoclipe foram Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra e vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria). Detalhe especial para o dueto entre Fabio Lione e Rafael Bittencourt, um dos ápices do vídeo e que deve agradar os fãs do Angra.

“Gravar este videoclipe no aeroporto da TAM foi muito especial e a direção de Drico Mello e Tony Tiger deu um ar futurista para o vídeo. “Synchronicity II” é uma de minhas músicas favoritas do The Police e gravar uma versão dela foi uma honra. Sua complexidade e simplicidade, ao mesmo tempo, tem tudo a ver com o Angra”, disse o baixista Felipe Andreoli.

A produtora encarregada foi a Bros.Co Filmes e os diretores foram os renomados Drico Mello e Tony Tiger. Drico Mello já trabalhou com o Angra anteriormente nos videoclipes de “Storm of Emotions”, “Final Light”, “Black Hearted Soul” e “Silent Call”, além do DVD “Angels Cry Live”.

Veja o videoclipe de “Synchronicity II”:

Sobre o álbum Secret Garden
Com pré-produção do renomado produtor Roy Z (Judas Priest, Bruce Dickinson, Halford), e produzido e gravado na Suécia pelo talentoso Jens Bogren (Kreator, Arch Enemy, Opeth), ‘Secret Garden’ reúne tudo o que consagrou o Angra como uma das maiores bandas do estilo no mundo, com uma roupagem contemporânea e composições inspiradas.

Como quase em todos os trabalhos do Angra, ‘Secret Garden’ é um disco conceitual e traz o seguinte questionamento: algo que não existe para os olhos ou não é percebido pelos sentidos pode ser concluído como inexistente? As músicas contam em capítulos a estória do cientista Morten Vrolik, que luta para recompor sua felicidade após um trágico acidente que tirou a vida de sua esposa. Diante da nova e dura realidade, Morten é forçado a rever seus valores e crenças ateístas para conseguir recuperar a sensação de satisfação pessoal que lhe foi roubada pelo destino. A súbita mudança de rotina, a capacidade de adaptação, a sincronicidade, a solidão, a culpa, a esperança e a força para se reerguer são alguns dos assuntos abordados nas letras. Sempre sob diferentes perspectivas, sejam religiosas, científicas, filosóficas ou simplesmente estéticas.

Mais informações: www.angra.net

Hoffman & O’Brian marketing artistico/entretenimento
www.hoffmanobrian.com.br

(Visited 11 times, 1 visits today)