Children Of Bodom – 29-05-2016 – Rio de Janeiro (Circo Voador)

ChildrenOfBodom-29Mai-RJ- por Allan Barata (6)Texto por Allan Barata – Fotos por Allan Barata – Edição por André Luiz

Se anjos não matam, seguir o ceifador é a melhor escolha. Sob a luz do luar do lago Bodom, onde jovens almas foram levadas, e sob a lendária lona do Circo Voador, os finlandeses do Children Of Bodom vieram ao Rio de Janeiro, fato que não ocorria desde 2004.

Era uma noite silenciosa, tal qual aquela de Junho de 1960 – silêncio que foi rapidamente quebrado pelo Reckoning Hour. O quinteto, que recentemente lançou seu álbum ‘Between Death And Courage’, pratica um melodic death metal polido e visceral – características claras para os que acompanharam de perto o show que abriu a noite. Todos são excelentes músicos e, apesar do pouco tempo de banda, serão uma força matriz do metal carioca quando menos percebermos.

Não muito tempo depois, as luzes se apagaram e a clássica voz sinistra presente em todos os álbuns da banda ditou a entrada. A loucura se propagou quando Alexi Laiho se posicionou diante de seu microfone, começou o riff da introdução de “Are You Dead Yet?” e emitiu seu grito tradicional – só nos restou perguntar aos fãs que não compareceram se eles estavam arrependidos da decisão. Na sequência, as notas, arrepiantes como gelo, vindas do teclado de Janne Wirman e riffs de quebrar o pescoço foram como um tapa – “In Your Face” foi destruidora.

ChildrenOfBodom-29Mai-RJ- por Allan Barata (15)

Apesar de estar na tour do seu último álbum, o ‘I Worship Chaos’, poucas dele foram tocadas: a faixa que dá nome ao álbum – quando Laiho pediu completa destruição no mosh pit –, “I Hurt” e “Morrigan”. Esta opção abriu mais espaço no repertório aos aclamados álbuns ‘Hate Crew Deathroll’ (2003) e ‘Follow The Reaper’ (2000) – e ainda pudemos ver “Lake Bodom” ser tocada diante de nossos olhos – em um set list idêntico ao apresentado na noite anterior em São Paulo. Impossível deixar de comentar, também, a presença de palco de Alexi – seja disparando cuspes pra cima, ficando ao lado de Janne e dando saltos ou compenetrado com sua guitarra em seus solos, o frontman foi impecável.

ChildrenOfBodom-29Mai-RJ- por Allan Barata (5)

A noite foi encerrada com o duo do clássico álbum de 2000 “Children Of Decadence” e “Kissing The Shadows”, além da faixa derradeira do ‘Hatebreeder’ (1999), “Downfall”. Repleta de headbangs e agressividade melódica, o último domingo de maio nos reservou um dos melhores shows do ano; os filhos da decadência esperam um retorno breve dos finlandeses, de preferência um que não demore outros 12 anos. Agradecimentos à Liberation e a assessoria de imprensa do Circo Voador pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Children Of Bodom:
Are You Dead Yet?
In Your Face
Morrigan
Sixpounder
I Hurt
Trashed, Lost & Strungout
Everytime I Die
Children Of Bodom
Hate Me!
Lake Bodom
I Worship Chaos
Angels Don’t Kill
Silent Night, Bodom Night
Hate Crew Deathroll

Children Of Decadence
Kissing The Shadows
Downfall

(Visited 100 times, 1 visits today)

Comments

  1. Acho q eles não tocaram i hurt ! Tenho quase certeza que foram 16 musicas ! Mas no geral foi historico, apoteótico e FUDIDO !