Children Of Bodom – 28-05-2016 – São Paulo (Carioca Club)

Children Of Bodom - SP - mai-2016 - BullinoInc A Ilha do Metal IVTexto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Bullino.Inc/A Ilha do Metal – Edição por André Luiz

Sucesso mundial, o Children Of Bodom iniciou sua mais nova turnê para divulgação do álbum ‘I Workship Chaos’ . Depois de passagens pelo México, Argentina e Chile, a banda retornou ao Brasil dois anos após a última apresentação no país para shows em São Paulo (28/05) e Rio de Janeiro (29/05). A performance na capital paulistana aconteceu no já tradicional Carioca Club, sendo que uma hora antes da abertura da casa já era possível ver uma grande fila de fãs que aguardavam pelo show do quinteto finlandês.

A banda de abertura, Reckoning Hour, iniciou sua apresentação pontualmente as 19h. A banda que conta em sua formação com os membros J.P. (vocal), Philip Leander (guitarra e vocal), Lucas Brum (guitarra), Johnny Kings (bateria) e Fábio Bianna (baixo) conseguiu animar o público presente com uma apresentação de peso. No repertório, destaques para “Condemned To Failure”, “Eye For Eye” e “What Really Matters”. Diante da empolgação do público, a Recknoning Hour aproveitou para gravar o seu primeiro take ao vivo. O vocalista J.P. agradeceu aos fãs presentes e a equipe Liberation, salientando que os integrantes estavam felizes em se apresentar na casa, abrindo o show para uma banda tão consagrada como o Children Of Bodom. A apresentação do Recknoning Hour foi encerrada as 19h30m.

Com o Carioca Club repleto de fãs ansiosos, foi a vez da atração principal da noite. Os finlandeses do Children Of Bodom iniciaram o show as 20h com a destruidora ‘Are You Dead Yet?’ – do álbum homônimo –, recebida com euforia pelos fãs, continuando no mesmo clima em “In Your Face”. A apresentação seguiu com “Morrigan” – do novo álbum ‘I Worship Chaos’ – e “Sixpounder”, também muito bem recebidas pelo público.

Com 23 anos de carreira, a banda que se tornou um ícone do death metal melódico trouxe em sua formação Alexi Laiho (vocal/guitarra), Jaska Raatikainen (bateria), Henkka Blacksmith (baixo), Janne Warman (teclado) e Daniel Freyberg (guitarra) que deram literalmente um show em sua performance no Carioca Club.

Continuando o set list, foi a vez de “I Hurt”, cantada em uníssono pelos fãs. Após cinco músicas praticamente sem pausas, Alexi Laiho cumprimentou os fãs, perguntando aos mesmos como estavam se sentindo e pedindo para fazerem barulho – sendo prontamente atendido pelo público. O vocalista anunciou a música seguinte, a qual afirmou que raramente era tocada em shows – “Trashed, Lost & Strungout” –, recebida com muitos gritos pelos fãs, seguida por “Everytime I Die”, “Children of Bodom” e “Hate Me!”.

Children Of Bodom - SP - mai-2016 - BullinoInc A Ilha do Metal I

A banda finlandesa fez uma pequena pausa, durante a qual Henkka Blacksmith aproveitou para dizer algumas palavras em português. O baixista agradeceu aos fãs pela presença e em tom de riso, afirmando que não arriscava falar muito pois nosso idioma é bem difícil, mas confirmou que sabia falar “cerveja” – levando o público aos risos. Depois de receber muitos aplausos, o baixista anunciou a faixa seguinte, “Lake Bodom”, levando os fãs a loucura.

Na sequência, Alexi Laiho perguntou ao público se estavam se divertindo e então pediu os fãs o mais épico moshpit na música “I Worship Chaos”. Os fãs não fizeram cerimônia ao pedido do vocalista e abriram rodas violentas na casa. Continuando o show, foi a vez de “Angels Don’t Kill” , “Silent Night, Bodom Night” e “Hate Crew Deathroll”.

Children Of Bodom - SP - mai-2016 - BullinoInc A Ilha do Metal IIA banda agradeceu ao público e deixou o palco por alguns instantes, mas logo retornou para executar a faixa “Children Of Decadence”, seguida por “Kissing The Shadows” e a incrível “Downfall”. Após 1h30m de show, o Children Of Bodom encerrou sua apresentação épica por volta das 21h30m, atendendo as expectativas dos fãs que aguardam por um retorno breve. Agradecimentos à Liberation Music e Costábile Jr. pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Children Of Bodom:
Are You Dead Yet?
In Your Face
Morrigan
Sixpounder
I Hurt
Trashed, Lost & Strungout
Everytime I Die
Children Of Bodom
Hate Me!
Lake Bodom
I Worship Chaos
Angels Don’t Kill
Silent Night, Bodom Night
Hate Crew Deathroll
Children Of Decadence
Kissing The Shadows
Downfall 

(Visited 61 times, 1 visits today)