Stoned Jesus – 13-05-2016 – Rio de Janeiro (Teatro Odisséia)

Compartilhe:

StonedJesus-RJ-13Mai-por Allan Barata (4)

Texto por Allan Barata – Fotos por Allan Barata – Edição por André Luiz

A cosmologia psicodélica do Stoned Jesus permeou o Teatro Odisséia na sexta-feira 13 de Maio. Os ucranianos fizeram sua passagem pelo Brasil – com o RJ tendo a honra de ser o debutante – e a aclamação não podia ser maior.

O trio stoner formado por Igor Sidorenko, Sid e Viktor mostrou aos fãs cariocas um lado da música pouco antes visto: um feeling ao vivo transbordando um universo intocado. Horas antes, o Saturndust mostrou uma vibe mais psicodélica ainda, beirando o bizarro, mesmo com a casa ainda levemente vazia. O trio paulistano conta com um doom metal espacial, distorcido, jogado em um liquidificador e consumido em uma onda interna de sentimentos obscuros – e com uma leal base de ouvintes no Rio de Janeiro, alguns vindo até da região serrana para prestigiar a banda. Apesar do setlist curto, devido ao cronograma da casa, suas músicas longas, orquestradas pelo vocalista Felipe Dalam, são uma viagem sintética ao centro da criação – e certamente agradaram os presentes.

Rapidamente houve a troca de bandas, mas a continuação da vibe se manteve. Promovendo o álbum ‘The Harvest’, de 2015, o Stoned Jesus subiu ao palco sem cerimônia, como se fossem íntimos do público – a partir dali, com a casa bem mais cheia, foi uma chuva ácida torrencial. Apenas 9 músicas foram tocadas, porém mais que o suficiente para preencher cada sinapse com a intensa psicodelia dos ucranianos – “Stormy Monday”, “Black Woods” e “Electric Mistress” foram algumas, mas destaque absoluto para “I’m the Mountain”. A troca de energia entre Igor e Sid no palco foi arrepiante durante os 13 épicos minutos da música vinda do ‘Seven Thunders Roar’.

O Abraxas vem fazendo o público carioca bem feliz ultimamente – trouxe Kadavar ano passado, agora Stoned Jesus e, dias depois, Truckfighters. Além de credenciar nossa equipe, temos toda a gratidão do mundo pelo belíssimo trabalho feito. Então, crianças, não usem drogas, fiquem chapados com Jesus. 

(Visited 87 times, 2 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *