Agora é oficial: Axl Rose é o novo vocalista do AC/DC. Pelo menos de forma temporária. Após semanas de rumores, que incluíram até mesmo fotos do cantor junto com os membros da banda saindo de um estúdio na cidade de Atlanta, onde haviam acabado de ensaiar, o AC/DC confirmou através de um comunicado divulgado à imprensa que Axl será o vocalista da banda nas datas da turnê europeia que começam no dia 7 de maio em Portugal e terminam no dia 12 de junho na Dinamarca.
A banda também informou através do comunicado que o cantor também será o frontman do grupo na série de 10 shows pela América do Norte que precisaram ser adiados por conta dos problemas de saúde enfrentados pelo agora ex-vocalista Brian Johnson. Esses shows serão remarcados para o segundo semestre, possivelmente para o fim do ano, quando terminarem os compromissos de Axl Rose com o Guns N’ Roses.
Confira na íntegra o comunicado enviado pela banda à imprensa.
“O AC/DC irá resumir a turnê Rock Or Bust World Tour com Axl Rose assumindo os vocais.
Os membros do AC/DC também gostariam de aproveitar a oportunidade para agradecer à Brian Johnson pelas contribuições e dedicação através dos anos. Nós desejamos toda a sorte para ele na luta contra os seus problemas de audição e empreendimentos futuros.
Por mais que quiséssemos que essa turnê terminasse da mesma maneira que começou, nós entendemos, respeitamos e apoiamos a decisão de Brian em parar de excursionar para salvar sua audição. Nós estamos focados em cumprir os nossos compromissos relativos à turnê com todos aqueles que nós apoiaram através dos anos, e nos sentimos afortunados por Axl Rose ter gentilmente oferecido para nos ajudar a cumprir esse compromisso”.
Neste final de semana, Angus Young participou do show do Guns no festival Coachella e interpretou ao lado dos músicos os clássicos “Whole Lotta Rosie” (álbum ‘Let There Be Rock’) e “Riff Raff” (‘Powerage’), curiosamente ambos da era Bon Scott. Confira os vídeos abaixo: