Rock na Praça: John Wayne, TS, Woslom e Sinaya

Rock na Praça - 2016

A segunda edição do Rock na Praça será realizado em frente a lendária Galeria do Rock dia 24 de abril. A lineup confirmada do evento reúne grandes expoentes no heavy metal nacional: John Wayne (apresentando álbum ‘Dois Lados – Parte I’), Torture Squad (tazendo os novos integrantes May ‘Undead’ Puertas e Rene Simionato na divulgação do EP ‘Return Of Evil’), Woslom (apresentando o álbum ‘A Near Life Experience’) e Sinaya (após abrir show para o Exodus em SP, trazendo ao palco faixas do EP ‘Obscure Raids’).

ROCK NA PRAÇA
O projeto Rock Na Praça representa o compromisso da Cidade com a responsabilidade social, e com a visão da música, particularmente do rock, como valioso instrumento de inclusão, de desenvolvimento e de transformação da realidade social da Cidade e se consubstancia por:

  • Utilização de Espaços Públicos da Cidade, em todos os últimos domingos do mês, para apresentação de Bandas de Rock consagradas nacional ou internacionalmente e Bandas de rock de expressão local.
  • Compartilhamento do conhecimento e histórias de vida, de maneira filantrópica, dos artistas que irão participar do projeto, por meio de workshops, encontros, aulas práticas, etc. pautada em conjunto de regras em grupos e/ou associações.
  • Capacitação de grupos locais, organizados ou não, para a criação de novos projetos afetos à prática ou ensino da música em geral e do rock em particular, para disseminação dos valores sociais, regras de convivência humana, envolvidos na prática da música.
  • Todos os shows do Projeto Rock Na Praça serão destinados a uma Associação sem fins lucrativos. A arrecadação será na forma de alimentos, roupas, sempre de maneira transparente via site e outros.

Infelizmente o rock é, ainda nos dias de hoje, associado a atos mundanos, ao consumo das drogas. Outros fatores levaram a incorporar também a violência aos estigmas que o cercam.
É preciso, de vez, quebrar esses estigmas e preconceitos.

Vários são os caminhos de enfrentamento: a promoção de eventos e o incentivo à prática são um deles. O rock perpassa todas as camadas sociais, econômicas e intelectuais, inserindo-se no cotidiano de grande parte da juventude, sem qualquer distinção. Por tratar-se de arte coletiva, carrega enorme potencial para a disseminação de valores e práticas saudáveis para o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, e promoção da cidadania.

ROCK NA PRAÇA – 2ª EDIÇÃO
Line up: John Wayne, Torture Squad, Woslom e Sinaya
Domingo, 24 de abril às 14:00
Rua 24 de Maio, 62 (em frente a Galeria do Rock)
São Paulo – SP
Evento gratuito
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/601254096719686/

PROJETO Rock na Praça
www.rocknapraca.com.br
www.facebook.com/rocknapracasp/

(Visited 90 times, 1 visits today)