Accept – 08/04/2016 – São Paulo (Carioca Club)

Accept-SP-abr-2015-por Rodrigo Monteiro-006Texto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Rodrigo Monteiro – Edição por André Luiz

Um ano desde sua última apresentação no Brasil – Monsters of Rock Festival –, a “Blind Rage Tour 2016” trouxe a banda de heavy metal ACCEPT para apresentação em cinco cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus e Curitiba. Os primeiros a receber o quinteto alemão foram os paulistas: a apresentação aconteceu na sexta-feira, 09, no Carioca Club. Uma hora antes do início do show, o local já contava com muitos fãs empolgados pela apresentação da banda.

Accept-SP-abr-2015-por Rodrigo Monteiro-009

Com a casa completamente cheia, o ACCEPT iniciou o show pontualmente as 19h com a faixa “Stampede”, do álbum ‘Blind Rage’, recebida com muitos gritos dos fãs, que bradavam a letra junto com o vocalista, seguida por “Stalingrad”. Ainda nessa música, os integrantes seguraram uma bandeira brasileira, demonstrando seu afeto pelo país.

Mark Tornilo (vocal), Wolf Hoffmann (guitarra), Uwe Lulis (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Christopher Williams (bateria) conduziam o show com muita presença de palco e animação – tanto da parte do público quanto da banda – como se pode perceber em “Hellfire”, mas foi em “London Leatherboys” – do clássico álbum ‘Balls To The Wall’ – que os presentes mais uma vez foram à loucura. O set list seguiu com “Living for Tonight”, “Restless And Wild” – do álbum homônimo – e “Midnight Mover”, durante a qual era visível o reflexo do calor no Carioca Club através dos fãs cobertos de suor, mas nem por isso menos empolgados – a agitação, gritos e pulos só aumentavam no decorrer do show.

Accept-SP-abr-2015-por Rodrigo Monteiro-016

Após oito músicas sem nenhuma pausa, Mark Tornilo cumprimentou os fãs e disse que ele e todos os integrantes estavam muito felizes de terem retornado ao Brasil. O vocalista dedicou a faixa seguinte, “Dying Breed”, à Lemmy Kilmister, frontman do Motörhead que faleceu no final de 2015. Lemmy foi um herói para o metal, segundo Mark.

O show seguiu com “Shadow Soldiers”, do álbum ‘Stalingrad’, “Starlight” e “Bulletproof”, que também foram recebidas com muita empolgação pelo público. O guitarrista Wolf Hoffman não dizia uma palavra, porém interagia o tempo todo com a plateia por meio de expressões cômicas e gestos, cativando ainda mais o público. A banda fez outra pequena pausa, durante a qual o próprio vocalista agradeceu aos fãs pela presença e comentou em tom divertido sobre o calor imenso que tomou conta do Carioca Club.

Accept-SP-abr-2015-por Rodrigo Monteiro-007

A faixa seguinte a ser tocada pela banda alemã foi “No Shelter”, com destaque para um pequeno e divertido duelo guitarra versus baixo entre Wolf Hoffman e Peter Baltes, observando quem conseguia arrancar mais gritos e aplausos da galera. O show seguiu com a clássica “Princess Of Dawn”, do álbum ‘Restless And Wild’, cantada em coro absoluto pelos fãs em êxtase. Na sequência, foi a vez das faixas “Dark Side Of My Heart” e “Pandemic”, que foram recebidas com muita animação, mas foi com a esperada “Fast As A Shark” que mais uma vez o público enlouqueceu.

O grupo fez outra pequena pausa deixando o palco. Instantes depois, o baterista Christopher Williams retornou trajando camisa da seleção brasileira de futebol, fazendo gestos de agradecimento ao público. Os fãs brasileiros não perderam a oportunidade para mostrar seu lado brincalhão e gritaram “7×1”, relembrando a derrota do Brasil para a Alemanha na última copa do mundo.

Accept-SP-abr-2015-por Rodrigo Monteiro-001

Continuando o setlist, “Teutonic Terror” levou os fãs ao delírio mais uma vez, continuando no mesmo clima com a faixa “Son Of A Bitch”. O Accept encerrou sua apresentação espetacular as 21h com “Balls To The Wall” – que não poderia faltar – e a promessa de um retorno em breve, para alegria d os fãs presentes, extremamente satisfeitos com a performance da banda. Agradecimentos à Free Press e Heloísa Vidal pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Accept:
Stampede
Stalingrad
Restless And Wild
Hellfire
London Leatherboys
Living For Tonight
Restless And Wild
Midnight Mover
Dying Breed
Shadow Soldiers
Bulletproof
No Shelter
Princess Of Dawn
Dark Side Of My Heart
Pandemic
Fast As A Shark
Metal Heart
Teutonic Terror
Son Of A Bitch
Balls To The Wall

(Visited 40 times, 1 visits today)