Jackdevil: tradição dos anos 80 ao Roça n Roll

jackdevil_2015

Para muitos fãs de Metal, a década de 80 é a “era de ouro” do estilo devido a atmosfera e o grande número de bandas extraordinárias do período. Para ressaltar a importância dessa década, muitos grupos atuais construíram suas carreiras no conceito estético e musical dos anos 80. E uma das bandas mais promissoras dessa safra aporta pela primeira vez no Roça ‘n’ Roll: o maranhense Jackdevil.

A banda de Thrash/Heavy Metal se apresenta no dia 28 de maio, durante a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. “A expectativa é excelente! Já tínhamos vontade de participar do evento faz muito tempo, então é uma realização enorme para nós fazer parte do cast desta edição. Temos certeza que vai ser incrível!”, disse o vocalista da banda.

O Jackdevil foi fundado por “quatro jovens de cabelos compridos, calças coladas e fanáticos por Heavy Metal” na cidade histórica de São Luís/MA. O ano era 2010 e André Nadler (vocal e guitarra), Renato Speedwolf (baixo), Ric Mukura (guitarra solo) e Filipe Stress (bateria), transferiram sua “paixão” pelo estilo para composições de Thrash Metal com influências do Heavy Metal tradicional britânico.

jackdevil_promo2013

A discografia do quarteto foi inaugurada com uma demo-tape em 2012. Nos anos seguintes lançaram os CDs Faster Than Evil (EP, 2013), Unholy Sacrifice(2014) e Evil Strike Again (2015) que colocaram o grupo em evidência. “Acho que o motivo maior de conseguirmos conquistar nosso espaço na cena é o fator trabalho, estamos sempre correndo atrás de fazer acontecer”, ressalta Nadler.

Diante da abordagem conceitual e musical, o Jackdevil é considerado uma banda “old school” no cenário metálico nacional. Para o vocalista André Nadler, essa característica é um diferencial que desperta a atenção dos apreciadores desse estilo, no entanto, a dedicação do grupo é fundamental. “O estilo musical da maioria das bandas é provavelmente o principal motivo pelo qual ela tem seus apoiadores e seguidores, mas não a causa dela ser aceita. Se fosse assim, toda banda de estilo ‘x‘ alcançaria um certo status enquanto toda banda de estilo ‘y’ ficaria presa na garagem”, completa. Confira as faixas “Evil Strikes Again”, “Under The Metal Command” e “Age Of Antichrist”:

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

SERVIÇO: Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Impurity, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Data: 28 de maio (sábado), a partir das 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com

Site oficial: http://www.jackdevil.com/
Facebook: https://www.facebook.com/jackdevilband

(Visited 224 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *