Siod: título, tracklist e capa de debut album

Compartilhe:

Siod 2016 - por Bruno Fiorio

“Esse ódio que eu sinto… Da cultural nacional… O país só se mexe… Depois do fim do carnaval!”

Essas são as estrofes iniciais da música “esSIODio” da banda paulista de metal Siod. A mensagem é simples e direta e não poderia vir num momento mais apropriado: em meio a um possível processo de impeachment, o país assiste de camarote ao maior escândalo de corrupção da história – que pode levar um ex-presidente à cadeia – sob as sombras de uma crise econômica.

Não passa de atitude reacionária quando algumas bandas de rock e metal preocupam-se exclusivamente em agradar o público e fazer sucesso. Na contramão desse comportamento, a banda Siod foi formada em Avaré/SP no ano de 2013 e traz enraizada, tanto em suas letras como músicas, o espírito questionador e confrontador originários do rock.

Siod_esSIODio_Capa_Low

“esSIODio” será o título do álbum de estreia que o Siod lança ainda no primeiro semestre de 2016. O disco foi gravado em Avaré no estúdio Ódioground Produções (D.I.E., Devil’s Punch, Ratazana) sob produção dos próprios integrantes da Siod, o vocalista e guitarrista Umberto Buldrini e o baixista Fabiano Gil. “esSIODio” reunirá as faixas “Maldade”, “Traumatismo Moral”, “esSIODio”, “Paranóia”, “Coragem Amigo”, “Buraco da Fé”, “Não tira Não!” e “Cercado de Vermes”. A capa de “esSIODio” foi desenhada por Vinícius Quesada.

Tão cínicos quanto a letra, o Siod lançou em fevereiro, justamente “no fim do carnaval”, um lyric vídeo da faixa título “esSIODio”. O vídeo já está disponível no canal oficial da banda no Youtube:

“Não odiamos nossa pátria ou nosso povo. Nosso ódio é contra essa sociedade que esquece os problemas (corrupção, doenças, falta de médicos, doutrinas exacerbadas) em datas festivas, como se nada tivesse acontecendo, e vive num mundo paralelo, levando suas atitudes a contribuírem com o regresso.”

Esse é o recado mandado por Umberto Buldrini e que resume bem o objetivo do Siod: tocar metal alto e dizer aquilo que as pessoas não querem ouvir.

Mais Informações:
www.facebook.com/siodbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODio
www.facebook.com/odioground

SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

(Visited 27 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *