Tankard – 21-02-2016 – São Paulo (Hangar 110)

Tankard - SP - fev-2015 - por Flavio Santiago VIIITexto por Ana Karoline Sousa – Fotos por Flavio Santiago – Edição por André Luiz

Depois de três anos desde sua última vinda, os alemães do Tankard retornaram ao Brasil no domingo, 21. A “Kings Of Beer Worldwide Tour” trouxe a banda para apresentação única no país, que aconteceu no tradicional Hangar 110, em São Paulo. Uma hora e meia antes do show, o local já estava tomado pelos fãs que aguardavam pelo bem humorado thrash metal da banda.

Comemorando 30 anos de carreira, o Tankard iniciou o show com a clássica “Zombie Attack”, abrindo uma enorme roda na plateia, com direito a vários fãs subindo no palco para moshs. Continuado no mesmo clima, deixando os fãs ainda mais enlouquecidos, foi a vez de “The Morning After” ser tocada. Com muito bom humor, os membros Andreas “Gerre” Geremia (vocal), Frank Thorwarth (baixo), Olaf Zissel (bateria) e Andreas “Andy” Gutjahr (guitarra) proporcionaram a todos os que estavam presentes muitas risadas com sua performance hilária, mas sem deixar de lado o bom e velho thrash metal. Os fãs que subiram no palco foram recebidos pelo vocalista com abraços e empurrões amigáveis para o mosh, alguns até tiraram selfies e fizeram filmagens curtas no palco com a banda.

Tankard - SP - fev-2015 - por Flavio Santiago V

O show seguiu com “Fooled By Your Guts” – do último álbum ‘R.I.B.’ – e a clássica “No One Day Dead”. Fazendo uma pausa, Gerre agradeceu a presença d os fãs, elogiando o público brasileiro, principalmente as belas moças. Continuando o setlist, foi a vez da sequência “The Beauty And The Beast”, “Stay Thirsty!” e “Rapid Fire”, deixando as rodas cada vez mais violentas e trazendo mais fãs para o mosh. Em seguida, a banda fez uma pequena pausa, durante a qual o vocal brincou dizendo que o Tankard era uma banda extremamente séria e que não era permitido beber antes, durante e nem depois do show, antes de anunciar a música que aborta estas regras: “Rules For Fools”. Algumas moças que subiram no palco para o mosh, além de serem recebidas com abraços também ganharam beijos no rosto e uma até roubou um selinho do vocalista.

Continuando o show, foi a vez “Maniac Forces”, porém antes da música ser encerrada um fã se machucou no mosh, o que fez a banda parar a apresentação. Gerre pediu ajuda e até não socorrerem o fã o Tankard não voltou a tocar, o que levou alguns minutos. Depois do fã ter recebido ajuda e ser retirado da plateia, a banda terminou de tocar a música, seguindo com a esperada “Die With A Beer In Your Hand” do álbum ‘Beast Of Bourbon’, demonstrando toda a paixão da banda alemã pela cerveja.

O Tankard seguiu o show com a clássica “Minds On The Moon”, do album ‘The Tankard’, recebida com muita euforia pelos fãs. “R.I.B – Rest In Beer” foi tocado na sequência, fazendo o bate-cabeça ficar ainda mais agitado, seguido por “Metal To Metal”, cantada em coro absoluto pelo público. Seguindo o setlist, a banda alemã continuou com “Space Beer” e na sequência pediram permissão aos fãs para tocarem uma música mais lenta – em tom hilário, como sempre –, anunciando “Rectifier” e a clássica “Chemical Invasion”.

Tankard - SP - fev-2015 - por Flavio Santiago VI

A banda deixou o palco por alguns instantes, mas logo retornou para ao som de “Alien”. Sempre interagindo com os fãs, Gerre dedicou “A Girl Called Cerveza” para uma moça na plateia, que foi recebida com muito entusiasmo pelos fãs. Ao som de “Empty Tankard”, exaltando como sempre a cerveja, uma fã subiu ao palco e dançou divertidamente com o vocalista. O Tankard encerrou sua apresentação por volta das 22h, atendendo a todas as expectativas dos fãs: uma noite cheia de diversão, risadas, muito thrash metal e claro, muita cerveja! Agradecimentos à Overload e Costábile Salzano (The Ultimate Music) pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Tankard:
Zombie Attack
The Morning After
Fooled By Your Guts
No One Day Dead
The Beauty And The Beast
Stay Thirsty!
Rapid Fire
Rules For Fools
Maniac Forces
Die With A Beer In Your Hand
Minds On The Moon
R.I.B. (Rest In Beer)
Metal To Metal
Space Beer
Rectifier
Chemical Invasion
Alien
A Girl Called Cerveza
Empty Tankard

(Visited 39 times, 1 visits today)