Stratovarius – 12-02-2016 – São Paulo (Carioca Club)

StratovariusTexto por Aline Fernandes – Fotos por Julio Szoke – Edição por André Luiz

O Stratovarius, atualmente formada por Timo Kotipelto (vocal), Jens Johansson (teclados), Lauri Porra (baixo), Matias Kupiainen (guitarra) e Rolf Pilve (bateria) se apresentou no Carioca Club na sexta-feira, 12, divulgando seu último trabalho pela “Eternal World Tour”. Este show fora inicialmente marcado para dezembro de 2015, sendo adiado devido ao cancelamento do Festival RockLand, que aconteceria em Santiago no Chile.

Stratovarius

Com a casa cheia e fãs empolgados, o show teve início às 20h como previsto, começando com My Eternal Dream”, som do novo álbum, e o petardo “Eagleheart”, para o delírio do público. Em seguida Kotipelto fez uma pausa para agradecer a presença dos fãs brasileiros, e continuaram com com “Phoenix”, “Lost Without A Trace” (outro som novo) e “SOS”, agitando ainda mais os presentes que cantavam a plenos pulmões. O show contou com o solo animadíssimo de Lauri Porra, o qual interagiu com o público, arriscou até uma bossa nova e brincou dizendo “Que Porra!” fazendo referencia aos seu sobrenome.

Uma ótima atmosfera, que mesmo com os novos sons e solo, não deixou de ter um clima nostálgico. Vários clássicos foram mesclados a faixas mais recentes, como “Paradise”, demonstrando que o Power Metal não morreu, continuando o set com “Against The Wind”, “The Lost Saga”, e o solo de teclado de Jens Johansson (que não poderia faltar), emendando “Black Diamond” e “Unbreakable”.

Stratovarius

Uma pausa para banda e retorno para o encore, começando com a linda balada “Forever”, destacando a ótima interpretação de Timo Kotipelto o qual emocionou o público (vários presentes caíram no choro). Na sequencia, “Speed Of Light”, “Shine In The Dark” e para finalizar, “Hunting High And Low” fazendo a plateia cantar junto mais uma vez. Vale ressaltar que a banda demonstrou ótimo entrosamento e muita interação com o público, um show (sem dúvidas) divertido e emocionante. Agradecimentos à Free Pass e Heloisa Vidal pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Stratovarius:
My Eternal Dream
Eagleheart
Phoenix
Lost Without A Trace
SOS
Bass Solo
Paradise
Against The Wind
The Lost Saga
Keyboard Solo
Black Diamond
Unbreakable

Forever
Speed Of Light
Shine In The Dark
Hunting High And Low

(Visited 50 times, 1 visits today)