Jimmy Bain: ex-baixista morre aos 68 anos

Last In Line1

Texto por Rodrigo Gonçalves – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste

Os fãs de rock acordaram na manhã de domingo, 24, com a péssima notícia do falecimento do baixista Jimmy Bain, aos 68 anos. Até o momento da publicação dessa notícia, a causa da morte do baixista ainda não havia divulgada oficialmente, mas foi confirmada por pessoas ligadas ao músico, como o baterista Simon Wright. Atualmente, Jimmy fazia parte da banda Last In Line, ao lado do baterista Vinny Appice e do guitarrista Vivian Campbell. O grupo lançará seu álbum de estreia, Heavy Crown, no dia 20 do próximo mês.

Jimmy, se tornou conhecido por ter feito parte da formação do Rainbow que gravou o clássico álbum Rising e também por ter feito parte da banda solo de Ronnie James Dio, quando este deixou o Black Sabbath. Ao lado de Dio, Bain gravou os excelentes ‘Holy Diver’, ‘The Last In Line’ e ‘Sacred Heart’, contribuindo intensamente com as letras, tendo sido creditado como autor em várias das músicas de maior sucesso desses álbuns.

Além de suas habilidades como baixista e compositor, Jimmy também era um excelente cantor. Há cerca de dois anos ele gravou a faixa “I” no álbum tributo à Ronnie James Dio, ‘This Is Your Life’, que contou com homenagens de grandes nomes da cena como Rob Halford e Glenn Hughes ao Homem da Montanha Prateada.

Confira vídeos gravados no último show que o baixista fez.

A morte de Jimmy Bain é a penas a última de uma série de perdas irreparáveis que vem ocorrendo nos últimos tempos. Só de dezembro para cá os fãs tiveram de se despedir de nomes como Scott Weiland, Lemmy Kilmister, David Bowie, Glenn Frey e, agora, Jimmy Bain.

(Visited 34 times, 1 visits today)