Exodus: cancelamento e quebra-quebra no CE

exodus2014b-low

O show da banda Exodus, previsto para acontecer na noite desta sexta-feira, 22, no encerramento do festival Fortaleza Open Air, no Ceará, foi cancelado. Após apresentações das bandas nacionais Siege Of Hate, Metacrose, Vulcano e Krisiun na Centro Dragão do Mar, Fortaleza, a estrutura do palco simplesmente começou a ser desmontada sem que houvesse qualquer anúncio dos produtores locais, causando revolta de parte do público presente que quebraram a estrutura do local, saquearam o estoque de bebida e arremessaram pedras no palco até que houvesse intervenção da Polícia Militar.

Conforme informações da banda, a produtora 4U não efetuou os devidos pagamentos ou ofereceu condições mínimas de estadia para banda, por este motivo eles se deixaram a cidade rumo ao próximo destino da tour, Manaus. Conforme informações do Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/mobile/cadernos/caderno-3/online/cancelamento-de-show-de-banda-de-metal-provoca-quebra-quebra-no-dragao-do-mar-1.1479154), o Centro Dragão do Mar acionará judicialmente a produtora que alugou o local. Já a 4U – responsável pela produção do shows do testament, Cannibal Corpse, Nightwish entre outros em 2015 – não se pronunciou até o momento da publicação desta notícia.

Jack Gibson, integrante do Exodus, postou o seguinte vídeo diretamente do aeroporto, comentando sobre o cancelamento do show:

Publicado por Jack Gibson em Sexta, 22 de janeiro de 2016

A Liberation, produtora dos shows do Exodus em São Paulo e no Rio de Janeiro, soltou a seguinte nota relacionada ao evento:

“A Liberation Music Company lamenta profundamente pelos problemas que a banda Exodus e o público do Nordeste tiveram com a produção do show em Fortaleza, que veio a ser cancelado pela banda.

Segundo membros da banda e técnicos de sua equipe, a produtora responsável pelo show, Produções 4U, não teria cumprido com o pagamento total do cachê da banda, não teria providenciando alimentação e mínimas condições profissionais de trabalho.

Conforme noticiado em nossas redes sociais, a Liberation MC não é a organizadora da turnê do Exodus no Brasil! Somos apenas a produtora dos shows em São Paulo (24/01 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (28/01 – Circo Voador)!

Há também produtoras sérias e comprometidas envolvidas com os shows nas outras cidades brasileiras. Infelizmente, eventos desastrosos como os que ocorreram em Fortaleza prejudicam a imagem do metal brasileiro e é estarrecedor que fatos assim continuem acontecendo na América do Sul.”

(Visited 14 times, 1 visits today)