Primator, Fates Prophecy e Instincted em SP

Primator_2015Low

A morte recente de músicos como Lemmy Kilmister mostra a dura realidade de que nem mesmo as grandes bandas de rock duram para sempre. Considerando que muitos dos grandes músicos e mestres do rock ‘n’ roll hoje estão numa faixa etária entre 60 e 70 anos, é de se esperar que outras fatalidades como essa aconteçam, por mais que não queiramos. Mas mesmo que os grandes grupos fundadores do gênero deixem de existir, seu legado continuará sempre vivo através de novas bandas e músicos. E o rock e metal nunca precisou tanto de renovação! Em tempos onde a internet e a música digital democratizaram a criação e distribuição de música – antes reservada apenas aos grupos que possuíam contratos com grandes gravadoras – cabe ao público agora escolher os novos grupos que continuarão sendo referencia e honrando o legado deixado por lendas eternas como o Motörhead.

E para os metalheads que querem conhecer o que de melhor tem sido feito no cenário do metal contemporâneo, nesta sexta, dia 22 de Janeiro, o Gillan’s Inn – uma das melhores casas de São Paulo e uma das que mais abre espaço para a música pesada autoral -, receberá três das novas caras do metal paulistano: Primator, Fates Prophecy e Instincted.

Por mais que não seja uma banda nova – afinal, já são quase 20 anos de história -, o Fates Prophecy continua fazendo música atual. A turnê em promoção ao seu mais recente álbum, “The Cradle Of Life”, traz não somente uma proposta musical reformulada, mas também um novo line-up.

Já a Instincted é um grupo que personifica o novo. Formada em 2009, a banda traz em sua sonoridade referencias de grupos contemporâneos como Skindred, Stone Sour, Slipknot e Disturbed. Nesse show de sexta eles mostrarão músicas de seu EP de estreia, “…Is all that I am”, e lançarão um novo single, “Intensity”.

Em relação ao Primator, o grupo é também um legítimo representante da nova geração do metal brasileiro, embora já conte com experiência e respeito conquistados através de seu super elogiado disco de estreia. Lançado no ano passado, “Involution” foi eleito um do “Melhores Álbuns Nacionais do Ano” em votações realizadas recentemente por veículos especializados. Seja pela sua abordagem conceitual – que traz um tema influenciado em “A Origem das Espécies” de Charles Darwin – ou pela proposta e identidade musical – voltada ao heavy metal tradicional -, “Involution”  também coleciona dezenas de declarações positivas na imprensa. O grupo já está em fase de pré-produção de seu novo disco que será produzido por Mario Linhares (Dark Avenger) e lançado ainda em 2016. O Primator é formado por Rodrigo Sinopoli (vocal), Márcio Dassié (guitarra), Diego Lima (guitarra), André dos Anjos (baixo) e o novo baterista Lucas Assunção. “Involution” reúne 10 faixas, entre elas “Face The Death”, que ganhou videoclipe:

Os shows de Primator, Fates Prophecy e Instincted nesta sexta no Gillan’s Inn estão previstos para iniciar às 21h e contarão com excelente estrutura de som e luz e ingressos a preços acessíveis: apenas R$ 20,00 (à venda apenas na hora do show).

Serviço: Primator, Fates Prophecy e Instincted
Data: Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2016
Horário: 21h
Local: Gillan’s Inn – Rua Marquês de Itu, 284, Vila Buarque, São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20,00 (a ser cobrado no final da apresentação, juntamente com a comanda de consumação)
Informações e reservas: (11) 3129-8710 / (11) 2765-0966 / (11) 2712-9566 / http://www.gillansinn.com.br

Mais Informações:
www.bandaprimator.com.br
www.facebook.com/bandaprimator
www.soundcloud.com/bandaprimator
www.twitter.com/primatormetal

SOM DO DARMA
www.somdodarma.com.br

(Visited 51 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *