Asking Alexandria e Blessthefall – 12-12-2015 – São Paulo (Carioca Club)

Asking Alexandria - SP - dez 2015 - por Matheus Silva (4)Texto por Maria Clara – Fotos por Matheus Silva – Edição por André Luiz

No último dia 12 aconteceu no Carioca Club o show de dois nomes bem conhecidos entre os fãs de post-hardcore e metalcore. Os americanos do Blessthefall  – retornando ao Brasil para apresentar o material de seu novo álbum, ‘To Those Left Behind’ – e os britânicos do Asking Alexandria – pela primeira vez no país com novo frontman, divulgando material inédito de seu vindouro trabalho de estúdio – fizeram possivelmente um dos shows mais barulhentos do Carioca Club, que teve uma noite de casa cheia.

Pontualmente às 19h, o Blessthefall subiu no palco do Carioca, com o vocalista Beau Bokan jogando água na plateia em “You Wear A Crown But You’re No King”. Logo na sequencia em “Youngblood”, Beau abriu uma bandeira do Brasil assinada por fãs fazendo todos gritarem bastante.

Bless The Fall - SP - dez 2015 - por Matheus Silva (7)

O show contou com mais músicas novas da banda, deixando um pouco de lado as canções gravadas com o antigo vocalista, Craig Mabbit, que deixou o grupo em dezembro de 2007. Com cinco álbuns de estúdios gravados, a banda ainda conta com Jared Warth, como baixista, Matt Traynor, na bateria, Eric Lambert e Elliot Gruenberg, nas guitarras. Os americanos trouxeram para os palcos brasileiros o show do novo disco, o ‘To Those Left Behind’, em um set de pouco menos de uma hora.

Set List Blessthefall:
You Wear A Crown But You’re No King
Youngblood
Guys Like You Make Us Look Bad
2.0
What’s Left Of Me
Walk On Water
Up In Flames
To Hell And Back
God Wears Gucci
See You On The Outside
Bottomfeeder
Exodus
Hollow Bodies

Com apenas cinco minutos de atraso, os integrantes do Asking Alexandria subiram no palco, um a um, causando grande alvoroço na plateia. Ao fundo, já formava uma grande roda de bate-cabeça, logo na primeira música, a “I Won’t Give In”. Já “Closure”, um hit bem conhecido da banda, fez com que o público fizesse um grande barulho. O show, que foi relativamente curto, contou com grandes hits da banda, como “Not The American Average” e “A Prophecy”.

Durante o show, o guitarrista e líder do AA, Ben Bruce, introduziu aos presentes o vocalista, Denis Stoff, dizendo que era a primeira vez que apresentavam-se em solo brasileiro com o novo lead singer. O público respondeu com o maior barulho possível, demonstrando total suporte ao novo rosto do Asking.

Asking Alexandria - SP - dez 2015 - por Matheus Silva (7)

Os fãs que estavam no camarote, batiam freneticamente na parede da área, causando um barulho verdadeiramente arrepiante, mostrando que os fãs não deixaram de curtir a banda pela saída do vocalista anterior, Danny Worsnop, que deixou o grupo para dedicar-se a sua nova banda, We Are Harlot. O grupo ainda conta com James Cassels, na bateria, Cameron Liddel, na guitarra e Sam Bettley, no baixo, além de Ben e Denis na line up.

O encerramento com “The Final Episode” coroou uma grande noite à todos presentes, os quais puderam conferir o debut de Denis Stoff nos palcos brasileiros na nova fase do Asking Alexandria. Agradecimentos à Liberation e Costabile Jr. pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Asking Alexandria:
I Won’t Give In
Run Free
The Death Of Me (Rock Mix)
Closure
Breathless
To The Stage
Undivided
Not The American Average
A Prophecy
If You Can’t Ride Two Horses at Once… You Should Get Out of the Circus

The Final Episode (Let’s Change the Channel)

(Visited 66 times, 1 visits today)