HIM – 11-12-2015 – São Paulo (Carioca Club)

HIM - SP - dez-2015 - por Edi FortiniTexto por Maria Clara – Fotos por Edi Fortini – Edição por André Luiz

Com 22 anos de carreira, o love metal do HIM desembarcou em São Paulo para um show na sexta, 11, após uma mudança no local do evento, do Tropical Butantã para o conhecido Carioca Club, por conta de uma reforma no local original. A banda finlandesa formada em 1991, é composta por Ville Valo no vocal, Mige no baixo, Linde na guitarra, Burton no teclado e Gas na bateria.

A banda percursora do chamado “Love Metal”, que mistura os temas dor, amor, morte e romance, trouxe para o Brasil a turnê “Tour Of The Middle Aged”. Os fãs, que aguardaram 22 anos por uma apresentação no Brasil, que ocorreu ano passado, porém apenas em São Paulo, comemoraram duplamente: o retorno da banda em pouco tempo e a inclusão do Rio de Janeiro no roteiro do grupo (além da capital paulista).

HIM - SP - dez-2015 - por Edi Fortini XII

Ainda com o dia claro, o público encheu o Carioca e pontualmente às 20h, os integrantes do HIM entraram no palco, fazendo a plateia gritar bastante, ao som de “Buried Alive By Love”, seguida por “Poison Girl”, também acompanhada pelo coro dos fãs. O show seguiu com “The Kiss Of A Dawn”, “Pretending” e “Killing Loneliness”, sem qualquer contato direto de Ville com o público, porém, a falta de uma conversa direta não impediu ninguém de aproveitar a apresentação, que combinou músicas de toda a trajetória do HIM até hoje.

“Your Sweet 666”, do primeiro álbum do grupo, “Join Me In Death”, do segundo álbum e “Bleed Well”, do sexto álbum, mostraram que o show seguiria explorando toda a carreira da banda. Em um momento digamos mais lento, “In Joy And Sorrow” foi tocada, seguida de “The Sacrament” e “Rip Out The Wings Of A Butterfly”.

HIM - SP - dez-2015 - por Edi Fortini IIUm dos dois covers da noite foi “Wicked Game”, do Chris Isaak, trazendo um clima mais sensual para o show. A setlist seguiu como o previsto, com “Heartache Every Moment”, “Right Here In My Arms” e “The Funeral Of Hearts”, porém, antes do fim do show, algumas trocas ocorreram e “Razorblade Kiss”, “Soul On Fire” e “When Love And Death Embrace” entraram no set. O segundo cover da noite foi “Rebel Yell”, do Billy Idol, que encerrou o show da banda em São Paulo. Agradecimentos à Corsário e Costábile Jr. pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List HIM:
Buried Alive By Love
Poison Girl
The Kiss Of Dawn
Pretending
Killing Loneliness
Your Sweet 666
Join Me In Death
Bleed Well
In Joy And Sorrow
The Sacrament
Rip Out The Wings Of A Butterfly
Wicked Game (Chris Isaak cover)
Heartache Every Moment
Right Here In My Arms
The Funeral Of Hearts
Razorblade Kiss
Soul On Fire
When Love And Death Embrace
Rebel Yell (Billy Idol cover)

(Visited 66 times, 1 visits today)