Porão do Rock – 05-12-2015 – Brasília (Estacionamento do Estádio Mané Garrincha)

Capital Inicial - Porão do Rock - Brasilia - dez-2015 - por Raphael Rangel6

Texto por Gabriel Córdova – Fotos por Raphael Rangel – Edição por André Luiz

Desde 1998, o Porão do Rock tem deixado sua marca como maior festival independente de rock em Brasília. Com 17 edições seguidas, muitas bandas próprias da capital e de outros estados já estiveram no palco deste evento, assim como também alguns nomes internacionais (Muse, CJ Ramones, Suicidal Tendencies e algumas outras). Mesmo depois de três vezes remarcada a data do evento em 2015, enfim tivemos o festival anual de rock em Brasília e como sempre, não deixou a desejar: mais de 20 mi pessoas, 13h de som, 24 bandas divididas em quatro palcos.

Angra - Porão do Rock - Brasilia - dez-2015 - por Raphael Rangel75

Mais uma vez realizado no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no dia 5 de Dezembro, a ONG Porão do Rock realizou seu festival inteiro em um dia só. Com 4 palcos, shows consecutivos e uma programação com os mais variados reunindo bandas das mais variadas vertentes, fizeram desta edição a mais intensa para quem curte muito o gênero aqui na capital e no entorno.

Integrando o line up do festival: Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Raimundos, Angra (com o novo vocalista, Fábio Lione), Plebe Rude, Autoramas (com participação da nova integrante Érika Martins), Scalene, Dark Avenger, Galinha Preta, ALF, Dona Cislene, Etno e muitas outras.

Dark Avenger - Porão do Rock - Brasilia - dez-2015 - por Raphael Rangel 31Com grandes apresentações dos Paralamas do Sucesso em uma noite que se notava o Herbert Viana (cantor) e a banda mais vibrantes no show; o Capital Inicial com suas músicas ícones da juventude rock; o Autoramas mostrando que a nova integrante veio agregar muito a banda; o novo vocalista do Angra muito performático; entre tantas outras atrações fizeram do estival o mais intenso possível.

Além dos shows, a ONG Porão do Rock incorporou ao evento, como em algumas edições anteriores, o “Programa Porão Sustentável”, a qual se trata de iniciativas sustentáveis. Algumas dessas iniciativas foram: Rock contra a Fome – campanha de arrecadação de alimentos em parceria com o programa Mesa Brasil/Sesc-DF –, Rock Dá Pedal / Vá de Bike – estimula o público a ir de bicicleta ao festival em parceria com a ONG Rodas da Paz – e Bolsa Rock – distribuindo dois mil ingressos para os alunos da rede pública de ensino do DF em parceria com a Secretaria de Educação.

Paralamas do Sucesso - Porão do Rock - Brasilia - dez-2015 - por Raphael RangelOs presentes também concorreram a alguns prêmios como: tatuagem, CDs do Raimundos ou do Galinha Preta, camisetas do evento, salto de bungee jump, óculos Chilli Beans, fotos com artistas entre outros.

A 18ª edição do Porão do Rock demonstrou o porque desse festival está sempre crescendo e se consolidando como O evento de rock da capital. Foi mais do que um festival de shows, foi um festival de cultura, diversão e sustentabilidade.

Confira abaixo álbum com imagens exclusivas do evento:

(Visited 39 times, 1 visits today)