Vader – 28-11-2015 – São Paulo (Inferno Club)

Vader - SP - Nov-2015 - Evelyn TeganiTexto por Juliana Novo – Fotos por Evelyn Tegani – Edição por André Luiz

Em um sábado bastante quente, São Paulo recebeu novamente um dos grandes representantes mundiais do Metal extremo. Os poloneses do Vader vieram ao Brasil divulgar o álbum ‘Tibi Et Igni’, o décimo de sua carreira, tendo os brasileiros do Sinaya, Necromesis, Hatefulmurder e os belgas do Dehuman fazendo a abertura.

As portas do Inferno Club se abriram após as 18h30m, tendo um leve atraso, e o evento começou às 18h45m com o grupo paulistano Sinaya mostrando um Death Metal com pitadas de Thrash “old school”, feito por garotas. O estilo vocal da guitarrista Mylena Monaco chega a lembrar o glorioso Death antigo, muito bom. Lembrando que a banda foi reformulada faz pouco tempo e está soando bem melhor. Tocaram sons do EP ‘Obscure Raids’, e uma música nova. A baixista Camila Toledo esbanjou presença de palco, fazendo uma cozinha eficiente com a baterista Dutchi; Duetos de guitarras interessantes entre Mylena e Renata, e algumas levadas cadenciadas. Infelizmente fizeram um show muito curto (apenas 15 minutos), acabando às 19h.

Set List Sinaya:
The Ressurection
Pure Hate
Life Against Fate
Obuscure Raids
Buried by Terror

Sinaya 1 - SP - Nov-2015 - Evelyn Tegani

A banda Necromesis de Santo André começou seu show às 19h15m, mostrando sua nova formação como um trio, com o guitarra Daniel Curtolo assumindo também a posição de vocal principal, soando melhor na minha opinião, com um gutural bastante encorpado. Estiveram divulgando sons do seu último album ‘The Poet’s Paradox’, fazendo uma apresentação com bastante energia, mostrando um Death Metal bastante melodioso. Destaque para a cozinha afiada de Gustavo Marabiza e Gil Oliveira com sua batera bem elaborada com toques de progressivo e um “swing” percussivo. Terminaram por volta das 19h40m.

Set List Necromesis:
Desocial Inclusion
Evolving A Paradox
Condemned By Themselves
The Omission Of Living

Necromesis - SP - Nov-2015 - Evelyn Tegani

Os belgas do Dehuman começaram minutos antes das 20h. Entraram destruindo com seu Death Metal visceral, divulgando sons do seu álbum ‘Graveyard Of Eden’. Grande presença de palco do vocalista e baixista Andrea V, que motivou a galera a agitar ao ritmo da bateria destruidora de Laye L., com muitas partes pegadas e blast beats. Ótimo trabalho de guitarra de Rafael S. e Mathias B, fazendo solos melodiosos. Infelizmente também fizeram um show rápido demais, terminando às 20h17m.

Set List Dehuman:
Obedience To Pestilence
Apocalypse And Perdition
Temple Of Lust And Fire
Sepulcher Of Malovolence

Dehuman - SP - Nov-2015 - Evelyn Tegani

Os cariocas do Hatefulmurder começaram sua apresentação às 20h35m, com uma intro fodástica. O time composto por Angélica Burns, Renan Campos, Felipe Modesto e Thomás Martin fez uma bela apresentação. A vocalista Angélica entrou há pouco tempo na banda, mas já está bem coesa ao grupo, destilando guturais ferozes e deixando a sonoridade Death/Thrash mais interessante. O grupo estava divulgando o álbum ‘No Peace’ lançado ano passado. Terminaram seu set poucos minutos antes das 21h.

Set List Hatefulmurder:
Worshipers of Hatred
Gates of Despair
Black Chapter
Fear my Wrath
My Battle

Hatefulmurder2 - SP - Nov-2015 - Evelyn Tegani

E por último, às 21h30m entrou no palco o grandioso Vader. Já começaram com a música “Wings”, enlouquecendo a galera, que se aglomerava para vê-los, agitando bastante e deixando o lugar literalmente fervendo pela destruição sonora. O vocal e guitarra Peter chegou ao palco esbanjando simpatia com os fãs que gritavam ‘Vader’ sem parar. Seguiram o massacre com “Go To Hell” e “Abandon All Hope”, do álbum mais recente, “Come And See My Sacrifice” destacando-se o excelente trabalho de guitarra de Marek Pajak. Hal seguia em uma cozinha impecável com o batera James Stewart.

Continuando com “Chaos”, “Silent Empire”, “Sothis”, uma pedrada após a outra. Uma pena que houveram problemas de mal contato no som da guitarra de Pajak, e o vocal soou baixo em alguns momentos. Entre uma música e outra, a platéia gritou nomes de várias músicas, e Peter disse que é maravilhoso que eles saibam e curtam tantas canções do Vader, mas que era impossível executar todas pelo tempo curto que restava.

Vader 6 - SP - Nov-2015 - Evelyn Tegani

Seguindo a destruição, executaram “Reborn In Flames”, emendando com “Decapitated Saints”, e voltando ao novo álbum com “Triumph Of Death”, “Where Angels Weep”. Logo após rolou a podreira antiga “Breath Of Centuries”, “Cold Demons” do álbum ‘Litany’, “Hexenkessel” do último trabalho, as clássicas “Carnal” e “Dark Age”, e saíram do palco ovacionados pela galera. Ainda voltaram para o bis com “This Is The War”, fechando 1 hora de um verdadeiro espetáculo de Death Metal. Agradecimentos a Damar Productions e Fame Enterprises pelo credenciamento de nossa equipe na cobertura do evento.

Set List Vader:
Wings
Go To Hell
Abandon All Hope
Come And See My Sacrifice
Chaos
Silent Empire
Sothis
Reborn In Flames
Decapitated Saints
Triumph Of Death
Where Angels Weep
Breath Of Centuries
Cold Demons
Hexenkessel
Carnal
Dark Age

This Is The War

(Visited 32 times, 1 visits today)