Angra – 07/11/2015 – São Paulo (Tom Brasil)

Angra - SP - nov-2015 - por Thiago Almeida Imprensa do RockXIII

Texto por Maria Clara – Fotos por Thiago Almeida (Imprensa do Rock) – Edição por André Luiz

Com 24 anos de banda, muitos altos e baixos e trocas de integrantes, o Angra mostrou a São Paulo, no último dia 7, porque é reconhecido mundialmente. Contando com casa cheia no Tom Brasil, a banda que trás a “Secret Garden World Tour”, com o álbum “Secret Garden”, fez um ótimo show na noite de sábado, tendo duas bandas de abertura para aquecer o público – República e Soulspell.

A primeira, Republica, executou músicas de seu último álbum lançado e ainda aproveitaram para anunciar algumas canções do vindouro trabalho. Com uma pegada um pouco mais diferenciada, a Soulspell, entrou no palco com seus vários integrantes e seu projeto de metal opera, que foi apresentado impecavelmente. O grupo, apesar de ser uma banda de abertura, contagiou o público e saiu do palco com muitos aplausos.

Um pouco após às 23h, o Angra finalmente subiu ao palco da casa, com a “nova” voz, Fabio Lione, abrindo os trabalhos com a música “Newborn Me”, do novo álbum. A banda também tocou músicas de álbuns anteriores, como a clássica “Nothing To Say”, que foi a segunda da noite. O Angra apresentou-se sem o guitarrista Kiko Loureiro, que acompanha o Megadeth em tour no momento, estando a cargo de Marcelo Barbosa as guitarras da banda junto ao líder do grupo Rafael Bittencourt, completando a line up com o citado vocalista italiano, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria.

O show seguiu com “Final Light” e “Storm Of Emotions”, também do novo álbum, “Wings Of Reality” e “Waiting Silence”. Anunciada como a primeira surpresa da noite pelo vocalista Fabio Lione, “Holy Land” foi executada lindamente, sendo muito aplaudida. Após um solo de bateria, o guitarrista Rafael tocou e cantou sozinho a música “Silent Call”, para então o anúncio do convidado já esperado Edu Falaschi, ex-vocalista da banda. O músico cantou “Angels And Demons”, “Heroes Of Sand” e “Spread Your Fire”.

Angra - SP - nov-2015 - por Thiago Almeida Imprensa do RockXII

Sem a participação especial, o Angra seguiu a apresentação com “Make Believe”, o cover do The Police de “Synchronicity II”, a belíssima “Unfinished Allegro”, classicamente seguida por “Carry On”, do primeiro disco lançado da banda Angels Cry, de 1993. Em um dueto do atual com o ex-vocalista, a banda executou “Nova Era”, saindo do palco para uma pequena pausa.

O encore, que também contou com a participação de Edu Falaschi, teve “Rebirth”, o cover clássico de “Pegasus Fantasy”, do anime “Cavaleiros do Zodíaco”, e um cover de Iron Maiden, “The Number Of The Beast”. Reverenciados pelo público paulistano, o Angra demonstrou porque alcançou o status de um dos principais nomes da história da música pesada brasileira em uma performance marcante. Agradecimentos especiais à Top Link Music e Damaris Hoffman pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Angra:
Newborn Me
Nothing To Say
Final Light
Wings Of Reality
Storm Of Emotions
Waiting Silence
Holy Land
Solo Bateria
Silent Call
Angels and Demons
Heroes Of Sand
Spread Your Fire
Make Believe
Synchronicity II (The Police)
Unfinished Allegro
Carry On
Nova Era

Rebirth
Pegasus Fantasy (Cavaleiros do Zodíaco)
The Number Of The Beast (Iron Maiden)

(Visited 39 times, 1 visits today)