Tarja – 25/10/2015 – Curitiba (Vanilla Music Hall)

Tarja - Curitiba - out-2015 - por Kenia CordeiroII

Texto por Kenia Cordeiro – Fotos por Kenia Cordeiro e Clovis Roman – Edição por André Luiz

Tarja Turunen já esteve em solo curitibano duas vezes com o Nightwish, nas turnês dos discos ‘Wishmaster’ (2000) e ‘Century Child’ (2002), e também, na sua estreia em carreira solo, com ‘My Winter Storm’ (2008). Desta vez, ela veio com a turnê do seu último álbum de rock, ‘Colours In The Dark’, cuja turnê está quase no fim. Portanto, além das músicas do referido álbum, Tarja ainda trouxe um agrado aos fãs brasileiros, sua nova música intitulada “No Bitter End”, a qual estará no próximo álbum solo, cujo título ainda não foi divulgado e possui previsão de lançamento para o outono de 2016.

Foi um domingo frio e chuvoso (típico clima curitibano), mas isso não impediu que os fãs comparecessem em peso. Antes mesmo que a casa abrisse, pôde-se notar um número considerável de pessoas na porta do Vanilla Music Hall (alguns chegaram às 4h da madrugada). Antes da apresentação principal, tivemos duas ótimas bandas de abertura: Semblant e DevilSin.

A primeira da noite foi a  Semblant, que demonstrou-se competente e merecedora de todo reconhecimento que tem recebido em decorrência de seu último álbum, ‘Lunar Manifesto’. A banda, com quase 10 anos de estrada, é liderada pelo vocalista Sergio Mazul, e possui ótimas composições. Os músicos são excelentes e a vocalista Mizuho Lin é boa tecnicamente, mas apresenta uma postura no palco um tanto apática, em especial quando não está cantando.

Semblant - Curitiba - out-2015 - por Clovis Roman

O DevilSin subiu ao palco logo após a Semblant (menos de 10 minutos depois). A banda, apesar de nova (foi formada em 2013), possui um veterano na cena curitibana, o vocalista Kevan Gillies . As composições do DevilSin são simples e diretas, sem perder a qualidade, já a presença de palco e interação com a plateia de Kevan são incríveis. Como tradição, a banda levou uma garrafa de bebida para o palco (optaram por um whisky Red Label) e após os músicos degustarem-na, a mesma foi entregue ao público para, literalmente, esquentar a plateia.

DevilSin - Curitiba - out-2015 - por Clovis Roman

Passadas as apresentações iniciais, ocorreu um certo intervalo de preparação do palco até que Tarja subisse ao palco. E ela já começou sem piedade com a poderosíssima “The Phantom Of The Opera”, canção de Andrew Lloyd Webber e velha conhecida dos fãs, já que está presente no álbum ‘Century Child’, do Nightwish. A segunda música do repertório foi a cadenciada “500 Letters”, durante a qual público e frontwoman interagiram entre si jogando várias cartas para o alto, fazendo referência à música – consagrando a “mais simpática” (uma brincadeira dos fãs brasileiros com a vocalista).

Muito diferente de suas apresentações anteriores, quando Tarja integrava o Nightwish, ela parecia estar muito a vontade durante a apresentação, com felicidade e empolgação visíveis, esbanjando sorrisos e regendo o público a cada música.

Um dos momentos mais bonitos do show foi logo após a música “Falling Awake”, momento no qual Tarja fez uma breve pausa para agradecer aos fãs por todo amor e apoio destinado à vocal ao longo dos anos e dedicou a música seguinte a eles, dando início a “I Walk Alone”. Da mesma forma que seus discos de estúdio, o show foi marcado por momentos “pesados”, com bons riffs de guitarras – como na estupenda “Neverlight” – e momentos delicados – como na belíssima “Until Silence”.  Tarja é muito expressiva e consegue transmitir de forma clara a emoção de cada música.

Tarja - Curitiba - out-2015 - por Clovis RomanI

Um dos pontos altos ocorreu nos primeiros riffs de “Slaying The Dreamer”, outra canção do álbum ‘Century Child’, agradando os fãs “das antigas”.  A última canção foi a sugestiva “Until My Last Breath”, presente no seu segundo álbum solo, ‘What Lies Beneath’ (2010), na qual Tarja se despediu do público com seu último suspiro no palco.

Os curitibanos puderam conferir mais um belo espetáculo organizado pela Damar Productions, que vem trazendo shows de qualidade à cidade.  Só nos resta aguardar ansiosamente para que na próxima turnê, Curitiba esteja na rota da nossa querida deusa.

Set List Tarja:
The Phantom Of The Opera (Andrew Lloyd Webber)
500 Letters
Ciarán’s Well
Falling Awake
I Walk Alone
Anteroom Of Death
Never Enough
Dark Star
Neverlight
Until Silence
No Bitter End
Goldfinger (John Barry)
Deliverance

Victim Of Ritual
Slaying The Dreamer (Nightwish)
Die Alive
Until My Last Breath

(Visited 390 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *