Tarja – 24-10-2015 – São Paulo (Tom Brasil)

Tarja - SP - out-2015 - po Edu Lawless Top Link MusicXIITexto por Maria Clara – Fotos por Edu Lawless (Top Link Music) – Edição por André Luiz

No sábado, dia 24, após assistir ao show dos atrasados do ENEM, aconteceu em São Paulo o show da “maior diva do rock lírico”, no Tom Brasil. Retornando aos palcos brasileiros para o encerramento da turnê do seu quarto disco solo ‘Colours In The Dark’, a tour “Colours In The Road 2015” contou com sete apresentações em nosso país.

Mad Old Lady - SP - out-2015 - po Edu Lawless Top Link MusicII

A noite contou com abertura excelente da banda paulista Mad Old Lady, que entrou no palco por volta de 21h45m, e fez um belo show, com muita receptividade por parte do público. Formada por Eduardo Parras no vocal, Guga Bento na bateria, Fernando Giovannetti no baixo, Rafael Agostino no teclado, Tiago de Moura e Timo Kaarkoski nas guitarras, demonstraram um grande contentamento em tocar para o público de sua cidade. O show, que contou com a presença do mascote da banda, teve seis músicas no setlist, dentre estas, um cover eletrizante do Metallica, “Enter Sandman”. Antes do fim o show, Timo, finlandês assim como Tarja, ensinou o público a falar “nós amamos Tarja Turunen” em sua língua nativa.

Set List Mad Old Lady:
Vicking Soul
To Blind To See
Prison
Enter Sandman
Fly Away
Someone

Às 22h10m, Tarja entrou no palco acompanhada de sua banda com “Phantom Of The Opera”, sendo ovacionada pelo grande público presente devido a bela execução. Muito sorridente, a cantora agradeceu a todos pela presença e disse que estava muito feliz de estar em São Paulo, pois “era muito lindo ver o público paulista novamente”. No início da segunda música, “500 letters”, o público jogou bexigas no palco. O show seguiu com “Ciarán’s Well” e “Falling Awake”, com Tarja aproximando-se da beirada do palco para pegar cartas e presentes dos fãs.

A finlandesa agradeceu pelo suporte dos brasileiros, pois, apesar de ter vindo de muito longe, sentia-se como se estivesse em sua casa, anunciando que a canção seguinte seria sobre os fãs, “I Walk Alone”, recebendo mais presentes do público. A sexta música executada foi “Anteroom Of Death”, durante a qual, a cantora exibiu uma bandeira do Brasil oferecida por alguém da plateia.

Tarja - SP - out-2015 - po Edu Lawless Top Link Music

Durante “Never Enough”, houve um solo de bateria e de guitarras, dando tempo para Tarja trocar de roupa para canção seguinte, “Dark Star”. Ao final de “Neverlight”, Tarja recebeu um grande coro de “eu te amo” do público, que foi acompanhado pela bateria. A cantora respondeu, com um português impecável, “eu amo vocês”. Seguiram com “Until Silence” na qual Tarja cantou visivelmente emocionada, sendo um momento muito bonito de sua noite em São Paulo.

Tarja anunciou que haveria um momento muito especial, e cantou uma música nova, “No Bitter End”, seguida por “Goldfinger” (cover de John Barry, tema do 007 de 1964). Recebendo mais presentes, Tarja ganhou uma boneca de pano de um fã e contou que guarda todos os presentes que ganha dos fãs com o maior carinho, sendo que possui uma coleção de bonecas. A cantora retira-se do palco após “Deliverance”.

Após uma pausa, Tarja voltou para o que seria um longo encore, com uma nova roupa e cantando “Victim Of Ritual”. Antes de alegrar os fãs do Nightwish com um cover de “Slaying The Dreamer”, Tarja apresenta sua banda, composta pelo vocalista e guitarrista Alex Scholpp, o também guitarrista Julian Barrett, o tecladista Guillermo De Medio, Nicolas Polo na bateria (o qual inclusive estava fazendo aniversário na ocasião e ganhou um bolo de presente) e o baixista Pit Barret.

Tarja - SP - out-2015 - po Edu Lawless Top Link MusicIV

Após o que seria a última canção, “Until My Last Breath”, o público pediu por mais, pedido esse que foi atendido por Tarja e sua banda, que retornaram ao palco para tocar “Over The Hills And Far Away”, um cover de Gary Moore, também lembrando os tempos de Nightwish. Com o fim do show, Tarja fez jus ao seu apelido carinhoso de “mãe”, dado pelos fãs, permanecendo no palco por bastante tempo, despedindo-se carinhosamente do público. Agradecimentos à Top Link Music e Damaris Hoffman pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Tarja:
Phantom Of The Opera
500 Letters
Ciarán’s Well
Falling Awake
I Walk Alone
Anteroom Of Death
Never Enough
Dark Star
Neverlight
Until Silence
No Bitter End
Goldfinger (John Barry cover)
Deliverance

Victim Of Ritual
Slaying The Dreamer (Nightwish cover)
Die Alive
Until My Last Breath

Over The Hills And Far Away (Gary Moore cover)

(Visited 38 times, 1 visits today)