Skillet – 24-10-2015 – São Paulo (Carioca Club)

Skillet - SP - Out -2015 - por Be Himori (22)

Texto por Sara Ferrer – Fotos por Betyna Himori – Edição por André Luiz

Conhecidos mundialmente por seu Rock cristão executado de forma alternativa, regado a muito heavy metal, a banda norte-americana Skillet retornou ao país neste último sábado, 24, com a “Rise Tour 2015” para cinco shows, após dois anos desde sua última passagem pelo Brasil. A data escolhida foi marcada por diversos eventos realizados simultaneamente em São Paulo, além do ENEM, e fato seja dito, não prejudicou a quantidade de presentes no conhecido Carioca Club. Fãs lotaram o local para prestigiar o grupo, neste que encerrou a turnê sul-americana.

Deixando os estereótipos de lado, e atraindo cada vez mais públicos por onde passa, o Skillet tem longos 19 anos de carreira e oito discos lançados. Capitaneados por John Cooper, vocalista e baixista, o qual declara sua fé e percepção do mundo cristão por meio de composições com letras positivas e otimistas; completam a line up Korey Cooper guitarrista / tecladista / backing vocal, e esposa de John, a talentosa baterista e backing vocal Jen Ledger, além de Seth Morrison, guitarrista, fazendo a cozinha de peso eletrizante com uma roupagem contemporânea.

Seguindo à risca os horários informados, a casa abriu às 18h para garantir a acomodação do público, predominantemente formado por jovens e adolescentes. Os ‘panheads’ (como são denominados os fãs do Skillet) formavam uma extensa fila aguardando ansiosos para adentrar ao local. Nos últimos minutos antecedendo a entrada dos integrantes, qualquer movimento da equipe de som no palco, causava frenesi nos fãs.

Skillet - SP - Out -2015 - por Be Himori (10)

O clima soturno tomou conta da casa por volta das 19h10m, quando os músicos Jonathan Chu, no violino e Tate Olsen, no Cello, convidados por John para participarem das turnês, iniciaram a introdução de “Whispers In The Dark”, do disco ‘Comatose’ 2006, acompanhada à capela com direito à flashmob dos fãs, até a entrada dos demais integrantes ovacionados pelo público, já emendando com “Forsaken” do disco ‘Collide’, de 2003.

Agradecendo a presença de todos, visivelmente contente por estar de volta ao país, John Cooper anunciou a música que viria a seguir: “Sick Of It”, primeiro single do disco ‘Rise’ 2013, incitando os presentes: “Raise your hands in the air if you’re… Sick of It!” (Levante suas mãos para o alto se você está cansado disso!), em referência a todos os males causados espiritualmente, suficiente para levar a casa abaixo, independente do credo de cada um.

No set list, tivemos um cover de “Wake Me Up”, música eletrônica do DJ sueco Avicii. “Comatose”, do disco homônimo, de 2006 empolgou, assim como “Awake And Alive”, um dos principais sucessos do disco ‘Awake’, de 2009; a versatilidade de seus músicos impressiona. Tanto Ledger nas baquetas e com incrível backing vocal nesta faixa, tanto as performances enérgicas de Korey nas guitarras, usufruindo do palco, quanto em seus momentos mais melódicos nos teclados.

Skillet - SP - Out -2015 - por Be Himori (13)

“Rise” faixa homônima do mais recente trabalho chegou com solo de Jonathan e Tate, frenéticos no palco, com suas cordas sinfônicas de arrepiar, acompanhada de ‘mimos’ por parte dos fãs, munidos de cartazes com os dizeres “Rise in Revolution”, os quais John gentilmente ergueu. Balões vermelhos e brancos enfeitaram a apresentação, tendo ainda girassóis e presentes atirados no palco.

“Hero” teve assídua demonstração de fé por parte de John, enquanto Mr. Jen deixou as baquetas e tomou a frente do palco para cantar e encantar com sua voz delicada, no harmonioso dueto que faz com John, um dos momentos mais esperados da noite pelos fãs.

Músicas como “Not Gonna Die” e “It’s Not Me, It’s You” mantiveram a exaltação ao grupo. Antes de partir, John afirmou que adorou tudo que os fãs fizeram, e agradeceu novamente a presença de todos, além de ressaltar que aquele era o público mais barulhento que eles já viram. “Monster” e “Rebirthing” encerraram com pouco mais de 1h15m de show. A sensação foi de que o tempo passou voando, e com certeza para os fãs, poderia ter parado ali mesmo.

Não importa sua crença, credo ou religião. Desprenda-se de rótulos e abra sua mente! Essa é só uma das inúmeras mensagens que o grupo reforça em suas letras. Afinal, rótulos são para coisas, não para música e / ou pessoas. Agradecimentos à 8X8 Live pela realização do evento e a Costábile Salzano Jr. pelo credenciamento de nossa equipe.

Set List Skillet:
Whispers In The Dark
Forsaken
Sick Of It
Better Than Drugs
Wake Me Up (Avicii cover)
Comatose
Awake And Alive
Rise
Those Nights
Hero
Not Gonna Die
It’s Not Me, It’s You
The Last Night
Monster
Rebirthing

(Visited 205 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *