Desde que anunciou abruptamente uma pausa indefinida apenas algumas semanas após o lançamento do disco ‘Colourmeinkindness’, em 2012, a banda inglesa Basement ganhou um número significativo de devotos seguidores. O disco vendeu mais de 25 mil cópias em todo o mundo mesmo com ausência de shows ou cobertura da imprensa. Em 2014, a banda encontrou tempo para escrever e gravar o EP ‘Further Sky’. Imediatamente, inspirado pela química criativa, eles sentiram que estavam prontos para trabalhar em algo mais significativo e permanente.
‘Promise Everything’ é o primeiro álbum completo, escrito e gravado pela banda desde o seu hiato. Sonoramente, o disco é inovador, apesar do processo criativo se aproximar muito dos trabalhos anteriores. Desafiado pela distância de continentes entre os integrantes, o disco foi escrito juntando as partes enviadas por cada um dos membros, em fusos horários diferentes e sem que a banda toda se encontrasse até início das gravações.
Talvez por isso, ‘Promise Everything’ se pareça com uma conversa entre pessoas diferentes, revelando humores e sentimentos distintos. Mais melódico do que os trabalhos anteriores, o terceiro disco do Basement se mostra também mais completo e harmonioso. Apesar dos anos separados, a conversa musical da banda permaneceu intacta e ‘Promise Everything’ promete ser apenas o começo de um novo ciclo.
O álbum, que já está em pré-venda, será lançado no Brasil pela gravadora paulista Hearts Bleed Blue (HBB) e nos EUA pela Run For Cover. Garanta já a sua cópia: www.hbbstore.com.
Ouça “Promise Everything”, música que leva o nome do novo disco do Basement:
Colourmeinkindness
A HBB aproveita o lançamento do terceiro disco do Basement para disponibilizar também a versão brasileira do anterior, ‘Colourmeinkindness’. Genuíno e cru, o disco se apresenta como uma voraz honestidade emocional de um diário pessoal. Garanta a sua cópia dos discos “Promise Everything” e “Colourmeinkindness” na HBB Store: www.hbbstore.com.
Hearts Bleed Blue
www.heartsbleedblue.com