Arkona – 21-10-2015 – Rio de Janeiro (Teatro Odisseia)

Compartilhe:

Arkona - RJ - out-2015 - por Allan Barata_O6A0059_2web_wmTexto por Allan Barata – Fotos por Allan Barata – Edição por André Luiz

O Folk Metal ama o Teatro Odisseia: Eluveitie, Ensiferum, Korpiklaani e Tyr já passaram pelo local nos últimos dois anos. Mas nem sempre há reciprocidade nessa relação – o Teatro Odisseia tem momentos de frieza, distanciamento. O Arkona voltou ao Rio de Janeiro após quase dois anos de ausência e encarou essa situação incômoda.

Cerca de 75 pessoas estiveram presentes, bem menos do que no fim de 2013 – a decepção era perceptível na face de Masha Scream. Mas isso nunca é motivo para um músico que ama o que faz deixar de dar seu máximo no palco. Masha, na minha humilde opinião, possui o headbang mais vistoso de todo o mundo do metal – sem mencionar a presença de palco digna de uma guerreira. Lazar e Volk também chamavam o público pra curtir, apesar do baixo número.

Arkona - RJ - out-2015 - por Allan Barata_O6A0342_2web_wm

Os russos retornavam para divulgar seu último álbum, ‘Yav’, lançado ano passado, entretanto, o setlist de 14 músicas conteve de tudo: canções sombrias e pesadas, paganismos épicos e folks alegres. “Goi, Rode, Goi!”, “Ot Serdtsa k Nebu”, “Liki Bessmertnykh Bogov”, “Slovo” e “Pamiat” foram responsáveis pelo êxtase, apesar de uma sonoridade bem fraca vindo da casa – microfone, baixo e guitarra chegavam a ser quase inaudíveis, enquanto a bateria chamava toda a atenção.

A banda fechou com uma vibe dançante. Masha fez do Odisseia uma verdadeira celebração folk ao dançar no palco – prontamente copiada pelos fãs amontoados. “Stenka na Stenku” e “Yarilo” foram os hinos derradeiros, fazendo com que só faltassem drinking horns e uma garrafa ou outra de Red Ale e Hidromel para que a festa ficasse completa.

É genuinamente lamentável um público tão escasso, apesar de ter sido em uma quarta-feira. Se a banda levar em consideração a quantidade de pessoas de 2013, e comparar, talvez demore um bom tempo para um novo retorno. Agradecimentos ao Teatro Odisseia pelo credenciamento de nossa equipe na cobertura do evento, Slav’sya Rus!

(Visited 91 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *