Muse – 24-10-2015 – São Paulo (Allianz Parque)

Muse - SP - out-2015 - por MRossi Divulgação T4F V

Texto por Carlos Ferracin – Fotos por MRossi T4F divulgação – Edição por André Luiz

E o MUSE aporta mais uma vez no Brasil para dois shows, dia 22 de outubro no HSBC Arena no Rio de Janeiro e dia 24 de outubro no Allianz Parque em São Paulo. A banda inglesa foi formada no ano de 1994 por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão), tratando-se de uma das maiores sensações dos últimos 10 anos, com apresentações concorridas no mundo todo. Como curiosidade, foi a primeira banda a lotar o novo Estádio de Wembley em 2007.

O belíssimo Allianz Parque, apesar de não estar lotado, recebeu um bom publico (27.000 pessoas segundo a organização) para este show que faz parte da tour de divulgação do álbum ‘Drones’, 7º. álbum da banda que foi lançado neste ano de 2015. E o que presenciamos foi uma noite memorável.

Muse - SP - out-2015 - por MRossi Divulgação T4F VII

A abertura foi com a Maglore, banda de Salvador/BA formada em 2009 e que atualmente conta com, Teago Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Damati (baixo) e Felipe Dieder (bateria). Apresentaram em um set de 40 minutos composições de seus três álbuns lançados, mostrando um rock alternativo com toques psicodélicos e letras em português. Apesar de serem relativamente desconhecidos, tiveram uma boa recepção por parte do público.

As 21h20m, começa o show do Muse com “Psycho” e “Reapers”, faixas de seu mais recente álbum com uma pegada bem hard rock, levando o público a pular e cantar junto. Nesta primeira parte do show, a banda optou por tocar músicas dos mais recentes trabalhos, a exceção foi “Plug In Baby”, faixa do 2º álbum ‘Origin Of Symmetry’. A sequência com “Resistance” e “Muscle Museum” foi uma grata surpresa no set list, já “Citizen Erased” acalmou um pouco os ânimos, como que preparando o público para o que viria a seguir.

Muse - SP - out-2015 - por MRossi Divulgação T4F II

Após jam baixo/bateria, tivemos uma profusão de hits em sequência: “Madness”, “Supermassive Black Hole”, “Time Is Running Out”, “Starlight” e “Uprising” que encerrou a apresentação de forma apoteótica com enormes balões negros sendo atirados no público. Uma pequena pausa e a banda retorna para o bis com “Mercy”, faixa do mais recente álbum. A seguir, o baixista Christopher Wolstenholme tocou uma gaita como introdução para “Knights Of Cydonia”, encerrando o show com 1h30 de apresentação.

Os integrantes do Muse são músicos extremamente competentes que fazem um som que vai do rock and roll cru passando pelo hard rock, mas com pitadas de eletrônico que deixam o som da banda original e com ar moderno, originando vários hits feitos para cantar junto. Adicione a isto uma banda que se utiliza dos recursos visuais de forma inteligente e pronto: tivemos um espetáculo que beirou a perfeição.

Muse - SP - out-2015 - por MRossi Divulgação T4F

Esta passagem do Muse pelo Brasil vai ficar marcada pela primeira apresentação solo em um grande estádio no nosso país. Antes, a banda havia se apresentado para 4.000 pessoas em 2008, grandes festivais (Lollapalooza e Rock in Rio) e abrindo para o U2. A certeza de todos aqueles que viram o show de sábado foi que a banda passou na “prova” com nota máxima. Agradecimentos à Time For Fun pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Muse:
Psycho
Reapers
Plug In Baby
The Handler
The 2nd Law: Unsustainable
Dead Inside
Resistance
Muscle Museum
Citizen Erased
Instrumental Jam
Madness
Supermassive Black Hole
Time Is Running Out
Starlight
Uprising

Mercy
Knights Of Cydonia

(Visited 59 times, 1 visits today)