Fear Factory – 10-10-2015 – São Paulo (Clash Club)

Fear Factory - SP - out-2015 - por Leandro AlmeidaIITexto por Renata Petrelli – Fotos por Leandro Almeida – Edição por André Luiz

De volta ao país, a banda norte-americana Fear Factory agendou três apresentações no Brasil como parte da turnê de celebração dos 20 anos de lançamento do clássico álbum ‘Demanufacture’, mas não apenas executaram o referido petardo na íntegra, como também composições que marcaram a carreira da banda e material do mais recente álbum, ‘Genexus’ (2015).

Eis que no sábado (10), na capital paulista, com direito a emenda de feriado na segunda-feira, a Clash Club mostrou-se cheia, primeiramente recebendo a boa banda de abertura, Marrero. Como o nome já diz, o som é singular e invocado, cantado em português com boas melodias vocais, uma grata influência do doom setentista a la Pentagram e sem (!) baixo. Com um set-list enxuto, a Marrero com certeza deixou os fãs de Fear Factory preparados para o que viria a seguir.

Set List Marrero:
Au
Rei
Fiel
Aquele mesmo lance
Desdém
Dó que Destrói
Quem Será?

Marrero - SP - out-2015 - por Leandro Almeida

Com a galera já posicionada, Burton C. Bell (vocal), Dino Cazares (guitarra), Mike Heller (bateria) e Tony Campos (baixo) entraram distribuindo porrada com “Demanufacture” (faixa-título do álbum celebrado durante a atual tour), demonstrando quão enérgico seria o play tocado na íntegra. Seguindo a ordem do álbum, os fãs mais afoitos se deleitaram, ao receber muito contato visual e cumprimentos do vocalista Burton Bell e de Dino Cazares (fundador e guitarrista).

Durante toda a apresentação houveram fãs que deram um show a parte, vibrando a cada música e interagindo junto a banda, como foi o caso da garota que subiu ao palco e agarrou o vocalista, no maior estilo tiete (de invejar qualquer fã de Bon Jovi, a citar a banda que reclamava no estúdio ao lado do qual os americanos do Fear Factory gravavam o ‘Demanufacture’, 20 anos atrás).

Fear Factory - SP - out-2015 - por Leandro AlmeidaIV

A apresentação executada no tempo cronometrado teve em torno de 1h30m de duração, e além do álbum ‘Demanfacture’ executado na íntegra e em muito boa forma (com alguns poucos deslizes de Burton nas partes limpas), teve os ótimos bônus “Shock”, “Edgecrusher”, “Dialectric” (do mais recente álbum, ‘Genexus’), “Archetype” (álbum homônimo) e “Martyr” (do ‘Soul Of A New Machine’) para finalizar toda a quebradeira. Agradecimentos à Powerline e Costábile Salzano Jr. pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Fear Factory:
Demanufacture
Self Bias Resistor
Zero Signal
Replica
New Breed
Dog Day Sunrise (Head Of David cover)
Body Hammer
Flashpoint
H-K (Hunter-Killer)
Pisschrist
A Therapy For Pain

Shock
Edgecrusher
Dialectric
Archetype
Martyr

(Visited 170 times, 2 visits today)

One thought on “Fear Factory – 10-10-2015 – São Paulo (Clash Club)”

  1. Olá galera da Metalrevlution!! O ex batera do Fear Factory Raymond Herrera e o ex baixista Christian Olde Wolbers juntamente com Pat Lachman ex Halford e Damegeplan!!! Montaram um projeto chamado Burn it All!! Dessa junção saíram quatro músicas, no MySpace se encontra um sampler das quatro músicas!! Gostaria de saber se alguém tem essas músicas na íntegra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *