Etno: turnê As 7 Fronteiras no Rio de Janeiro

Etno - 2015Com 13 anos de trajetória pelo rock independente, a banda brasiliense ETNO desembarca na capital carioca para dois shows, um na sexta-feira (16), no Subúrbio Alternativo, e outro no sábado (17) na Arena Carioca Chacrinha.

Prestes a lançar o terceiro álbum oficial, Etno aposta num projeto que busca mesclar as linguagens dos quadrinhos, do cinema, do teatro e da literatura, e assim levar o público a “viajar” através de uma narrativa “pós-apocalíptica”.Com influências de metal, emocore e grind, o quarteto tem como pilar de sua identidade três signos – Raça, Povo e Nação – e o som pode ser traduzido, subjetivamente, como “o inconsciente coletivo em constante atividade, e a sensac?a?o de se fazer parte de algo maior”. Um rock denso e repleto de significados, elaborado e com uma simbologia musical abrangente.

Sobre o ETNO:
Formado pelos músicos Tiago Freitas (voz), Vitor Fonseca (guitarra e vocal), Iano Fazio (baixo e vocal) e Tiago Palma (bateria), o grupo brasiliense de rock ETNO tem 13 anos de estrada e atualmente trabalha o seu terceiro álbum de estúdio, mas desta vez com uma sacada diferente. O disco, formado por três “capítulos”, está tendo quatro faixas lançadas por vez. A primeira parte, chamada As Sete Fronteiras, é formada pelas faixas “O Último Anjo”, “Diário da Morte”, “Sétima Fronteira” e “SobreViver”. As duas primeiras músicas, acompanhadas de seus respectivos videoclipes, já foram lançadas nos canais da banda e, até dezembro de 2015, a primeira parte dessa “trilogia” estará completa. Os outros dois terços serão lançados em 2016 e, ao fim desse processo, completarão o terceiro disco “cheio” do ETNO.

O quarteto já se apresentou em alguns dos principais festivais do Brasil e dividiu palco com nomes como O Rappa, Nação Zumbi, Marcelo D2, Pitty, Los Hermanos, Inner Circle, Dead Fish, Matanza e Paralamos do Sucesso, e tem outros dois álbuns no currículo: Revolução Silenciosa (2008) e Setembro (2011).

Serviço: Etno @ Subúrbio Alternativo
Data: 16 de outubro
Horário: A partir das 20h
Local: Rua Iguaperiba, 155 – Brás de Pinha, RJ
Entrada franca
Classificação: 18 anos

Serviço: Etno @ Arena Chacrinha
Data: 17 de outubro
Horário: A partir das 22h
Local: Rua Soldado Eliseu Hipólito, s/n – Guaratiba, RJ

Ingressos: Antecipados: R$ 10,00 | Na hora: R$ 15,00 (valores referentes à meia-entrada. Pagam meia-entrada: estudantes, menores de 21 anos, idosos (acima de 60 anos), moradores do município do Rio de Janeiro e pessoas que doarem 1 KG de alimento)

Inker Agência Cultural
www.inker.art.br

(Visited 26 times, 1 visits today)