Moonspell – 28-09-2015 – São Paulo (Teatro Mars)

Moonspell_SP_SET_2015_por_Thiago_Almeida-4Texto por Karina Cavalcante – Fotos por Thiago Almeida – Edição por André Luiz

Em mais uma passagem pelo Brasil, durante a qual os portugueses do Moonspell participaram do Rock In Rio e em seguida em Curitiba (PR) e São Leopoldo (RS), na segunda-feira (28) foi a vez de São Paulo receber a nova turnê. Aproveitando as datas presente no Brasil, o vocalista Fernando Ribeiro também lançou seu livro de poesias ‘Purgatorial’ pela Aquário Editorial, que contou com uma tarde de autógrafos antes do show na Livraria Martins Fontes.

Pouco depois das 21hs o Teatro Mars estava lotado de fãs gritando pelo Moonspell, esperando a banda composta por Fernando e os músicos Ricardo Amorim (guitarra), Mike Gaspar (bateria), Pedro Paixão (teclado e guitarra) e Aires Pereira (baixo), entrarem com “Breathe (Until We Are No More)”. Cumprimentando o público de São Paulo com alegria a banda toca “Extinct”, faixa homônima de seu álbum mais recente que é apresentado nesta ‘Road To Extinction Tour 2015’.

Moonspell_SP_SET_2015_por_Thiago_Almeida-8

Fernando convidou os presentes a irem juntos para o fim da Terra com a faixa de 1999 “Finisterra”, seguindo com mais sucessos de trabalhos anteriores como “Night Eternal” e “Opium”, ocasião em que o vocalista aproveitou para comentar que a banda, que está junta desde 1992, completaria seu 23° aniversário este ano.

A noite continuou com o peso de “Awake”,  “…Of Dream And Drama (Midnight Ride)”,  e mais as novas faixas “The Last Of Us” e “Medusalem”, sempre acompanhadas por gritos dos presentes. Após “Nocturna” acontece uma participação especial no show quando a vocalista Naiça Bowen (gravou com a Ravenland uma faixa tributo ao Moonspell), se junta à Fernando em “Scorpion Flower”.

Moonspell_SP_SET_2015_por_Thiago_Almeida-46

“Em Nome do Medo”, uma das poucas letras em português da banda, acelerou os fãs, levando Fernando afirmar que “fodástico” é a nova palavra brasileira favorita deles, já que descreve perfeitamente essa interação da galera, logo anunciando que este seria um momento do show reservado para ouvir os gritos da plateia com “Vampiria” e “An Erotic Alchemy”.

Relembrando seu primeiro show realizado aqui em São Paulo, o público dançou e bateu palmas com a melodia folk de “Ataegina”. Para finalizar a primeira parte do show, foi executado o single responsável por fazer o sucesso Moonspell romper as fronteiras de Portugal em 2002: “Alma Matter”.

Moonspell_SP_SET_2015_por_Thiago_Almeida-13

Após uma curta pausa os portugueses retornam ao palco para realizar seu encore com “Everything Invaded” e “The Future is Dark”. Antes de encerrar com “Full Moon Madness”, o Moonspell agradeceu imensamente pela presença de todos os fãs que lotaram a casa em plena segunda feira, aproveitando este penúltimo dia de turnê para agradecer a toda equipe da banda e à editora de lançamento do livro de Fernando.

Foi uma grandiosa apresentação e muito emocionante tanto para a banda como para os fãs, os quais puderam ter uma relação mais intimista ao ouvir os artistas, que mesmo vindo de muito longe, falavam conosco na mesma língua. Agradecemos à FAME Enterprises e Luciano Piantonni pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Monspell:
Intro
Breathe (Until We Are No More)
Extinct
Finisterra
Night Eternal
Opium
Awake
…Of Dream And Drama (Midnight Ride)
The Last Of Us
Medusalem
Nocturna
Scorpion Flower
Em Nome Do Medo
Vampiria
An Erotic Alchemy
Ataegina
Alma Matter

Everything Invaded
The Future is Dark
Full Moon Madness

(Visited 32 times, 2 visits today)