System Of A Down e Deftones – 25-09-2015 – São Paulo (Arena Anhembi)

System Of A Down SOAD - SP - set-2015 - por Patricia Patah Move Concerts MidioramaIITexto por Sara Ferrer – Fotos por Patricia Patah/Move Concerts & Midiorama – Edição por André Luiz

Mês de Rock in Rio, um dos maiores festivais do país, período no qual várias bandas inseridas na programação do evento passam com suas turnês por São Paulo. E na sexta-feira (25) foi a vez de um dos expoentes da música pesada, o System Of A Down, que contou com abertura do Defftones para empolgar o público o qual lotou a Arena Anhembi, mesmo debaixo de forte chuva durante a maior parte dos shows.

Clima agradável para a apresentação do Deftones, que nos brindou com toda particularidade de suas músicas. Após a trégua da chuva, eles abriram o show com importantes sucessos da carreira, como a pesada “Diamond Eyes”, seguida de “Rocket Skates” e “Be Quiet And Drive (Far Away)” de forma singular.

Deftones - SP - set-2015 - por Patricia Patah Move Concerts MidioramaVIII

Apesar do curto set list, o grupo representou muito bem seu rock alternativo, que consegue se desvencilhar de rótulos, por ser bem experimental. O público curtiu os hits – ainda que de uma forma serena – e a proposta da banda na vibe de “My Own Summer (Shove It), “Swerve City” e “Passenger”, além de “Change (In the House Of Flies)” que fez parte da trilha sonora do clássico filme ‘A Rainha dos Condenados’ – além de figurar no trailer da sétima temporada do seriado Dexter –, sem dúvida uma de suas mais bem sucedidas composições. “Engine Nº 9” e “Headup” encerraram a apresentação marcante dos americanos.

Deftones é: Chino Moreno (vocal), Stephen Carpenter (guitarra), Frank Delgado (samples/teclado), Abe Cunningham (bateria), Sergio Vega (baixo).

Set List Deftones:
Diamond Eyes
Rocket Skates
Be Quiet And Drive (Far Away)
My Own Summer (Shove It)
Sextape
Knife Prty
Tempest
Swerve City
Passenger
Change (In the House of Flies)
Engine No. 9
Headup

Deftones - SP - set-2015 - por Patricia Patah Move Concerts MidioramaVII

Quando os ícones do System Of A Down subiram ao palco, para delírio geral dos fãs, não teve quem não se rendesse à “I-E-A-I-A-I-O” puxada por Jonh e Daron Malakian, abrindo a apresentação por volta das 23h50m, até Serj e Shavo adentrarem ao palco. Continuaam com “Suite-Pee”, em seguida, regada de riffs  veio “Attack”, e a introdução cheia de suspense de “Prison Song”. O ritmo pesado e frenético das composições do SOAD invadiu a Arena Anhembi quando o público entoou “Arials” em uma só voz, e seguiu na mesma proporção com todos os sucessos do grupo, como em “B.Y.O.B.”, “Hypnotize”, “Psycho”, “Chop Suey!”, “Lonely Day”, “Question!”.

Serj é aquele frontman de poucas palavras, mas que se expressa de forma direta e performática, como em “Radio/Video”, durante a qual dançava coberto com a bandeira do Brasil, e para “Lost In Hollywood” ficou a postos no teclado. A desesperada e intrigante faixa “Temper” não era tocada desde 1999, neste set list, que percorreu toda a carreira da banda, contou também com a adição da canção (se comparado ao set do Rock In Rio) “ATWA” . No palco, muitas luzes e apenas uma cortina ao fundo com o nome da banda; System Of A Down é aquele grupo despretensioso, que conhece e domina muito bem o que faz, dispensando clichês e apresentações, comandando o público com impecável destreza.

System Of A Down SOAD - SP - set-2015 - por Patricia Patah Move Concerts MidioramaV

Malakian ficou responsável pelas brincadeiras com os fãs, somado as ‘caras e bocas’ por ele protagonizadas, “Cigaro”, “Toxicity” e “Sugar”, encerraram o show, ainda com a presença da chuva torrencial, ora fina, ora mais forte – sem trégua –, mas que não foi empecilho para a galera curtir como se fosse o último show de suas vidas. E mesmo sem lançar um disco de inéditas há 10 anos, o SOAD continua lotando locais por onde passa, arrastando uma legião de fãs, com um legado que esperamos que dure por um bom tempo, independente de hiatos e projetos paralelos de seus integrantes. Agradecimentos à Move Concerts e Midiorama pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

System Of A Down é: Serj Tankian (vocal/teclado), Daron Malakian (guitarra/vocal), Shavo Odadjian (baixo), John Dolmayan (bateria).

Set List SOAD:
I-E-A-I-A-I-O
Suite-Pee
Attack
Prison Song
Know
Aerials
Soldier Side – Intro
B.Y.O.B.
Soil
Darts
Radio/Video
Hypnotize
Temper
CUBErt
ATWA
Needles
Deer Dance
Bounce
Suggestions
Psycho
Chop Suey!
Lonely Day
Question!
Lost In Hollywood
Vicinity Of Obscenity
Forest
Cigaro
Toxicity
Sugar

(Visited 50 times, 1 visits today)