Rod Stewart – 19-09-2015 – São Paulo (Allianz Parque)

Rod Stewart - SP - set-2015 - por Stephan Solon-Move Concerts MidioramaVTexto por Álvaro Ramos – Fotos por Stephan Solon (Move Concerts/Midiorama) – Edição por André Luiz

Perfeição. Está é a primeira palavra que me veio à cabeça ao pensar em uma palavra para começar a falar sobre o show que Rod Stewart fez em São Paulo no sábado (19). Aos 70 anos, o cantor britânico que conquistou diversas gerações no mundo inteiro com sua voz rouca e única, se apresentou em um show de aproximadamente 1h45m no Anfiteatro do Allianz Parque, fazendo um show para quase 15 mil pessoas, mas com clima bem intimista.

Pontualmente no horário previsto para o show, 21h, as luzes se apagaram e para a euforia do público presente, a estrela da noite entrou no palco um pouco após a sua banda para a execução de “Infatuation”, que começou bem o show, mas foi apenas na faixa seguinte que o público começou a realmente se empolgar e cantar junto com Rod Stewart, a animada “Having a Party”. Após a mesma, foi executada uma sequência de vários dos grandes clássicos de sua carreira, além de alguns covers que ficaram famosos na sua voz: “It’s A Heartache”, “Young Turks”, “Tonight’s The Night”, “Baby Jane”, Rhythm Of My Heart” e “Have You Ever Seen The Rain” vieram a seguir.

“Forever Young” parou na metade para uma espécie de solo de percussão com vários instrumentistas no palco. No dado momento, Rod aproveitou para deixar o palco por alguns instantes e fazer sua primeira troca de figurino da noite, voltando para continuar o show com seu tradicional terno pink. O palco se encheu de cadeiras e Rod senta com a banda, que era quase uma mini orquestra, para um momento mais acústico do show, cantando junto com o público em uníssono as belas “The First Cut Is The Deepest”, “I Don’t Wanna Talk About It” e “Have I Told You Lately” em versões emocionantes.

Rod Stewart - SP - set-2015 - por Stephan Solon-Move Concerts MidioramaIV

Retornando ao ritmo dançante do show, Rod se levantou e a formação normal de sua banda retornou ao palco para a execução de “Please” e “(I Know) I’m Losing You”. “Sweet Little Rock & Roller” – de Chuck Berry – deu sequência ao show, e após a execução da mesma, Rod Stewart deixou o palco novamente, fincado apenas as mulheres de sua banda, as backing vocals que interpretaram “I’m Every Woman”,  canção de Chaka Khan que ficou famosa também na voz de Whitney Houston.

Apesar de ser difícil falar de pontos altos de um show em que quase todas as músicas são clássicos absolutos da carreira do artista, após seu retorno ao palco, a apresentação teve sequência com uma crescente de mais e mais clássicos, executados sempre com muita competência por Rod Stewart e sua banda: “You’re In My Heart”, “Maggie May” e “Stay With Me”. A última colocou um grande sorriso nos rostos dos fãs de faces presentes, pois foi a única escolhida por Rod Stewart para representar a banda na qual o mesmo cantou no início de sua carreira. Ainda durante a execução de “Stay With Me”, foi projetada no telão uma mensagem dizendo: “Rod gostaria que vocês soubessem que todas as bolas foram autografadas por ele”. No dado momento, Rod chutou várias bolas autografadas de presente para o público, fato que acontece muitas vezes em seus shows, já que Rod sempre fez questão de demonstrar sua enorme paixão por futebol, em especial pelo time de coração, o escocês Celtic.

Rod Stewart - SP - set-2015 - por Stephan Solon-Move Concerts MidioramaXIII

Como se já não fosse suficiente o número de clássicos executados, o que vemos a seguir é mais um hino de sua carreira: “Da Ya Think I’m Sexy” veio para fechar da melhor maneira possível a primeira parte do show. Porém ao invés de sair do palco para a volta com o bis, Rod e banda já emendaram a fantástica “Sailing”, outra música perfeita para encerrar o show com participação de todos os presentes cantando em coro! Sem agradecimentos e nem ter feito a saída para o bis, Rod Stewart deixa o palco um pouco depois, fazendo com que este fosse o único ponto “estranho” do show. Mas, nem este detalhe fez com que a alegria dos presentes em ver um ícone do porte de Rod Stewart diminuísse. Muito pelo contrário; quem esteve no show estará lá novamente no dia em que Rod Stewart retornar às nossas terras, o que se depender de sua voz, sua disposição e de seus fãs, acontecerá em breve! Agradecimentos à Move Concerts e Midiorama pela produção do evento e credenciamento de nossa equipe.

Set List Rod Stewart:
Infatuation
Having A Party
It’s A Heartache
Young Turks
Tonight’s The Night (Gonna Be Alright)
Baby Jane
Rhythm Of My Heart
Have You Ever Seen the Rain
Forever Young
The First Cut Is The Deepest
I Don’t Want To Talk About It
Have I Told You Lately
Please
(I Know) I’m Losing You
Sweet Little Rock & Roller
I’m Every Woman
You’re In My Heart
Maggie May
Stay With Me
Da Ya Think I’m Sexy
Sailing

(Visited 112 times, 1 visits today)