Kissin Dynamite: hard rock alemão de qualidade

Kissin' Dynamite - KD_M_P03_small

No início era apenas um sonho de cinco adolescentes que decidiram criar uma banda para conquistar o mundo. Desde então, quatro álbuns já foram lançados, mais de 500 shows na Europa e Japão feitos (inclusive nos palcos de grandes festivais como Hellfest, Masters of Rock, Bang Your Head, Summer Breeze, Metal Days, RockHarz entre outros), muitas apresentações na TV foram feitas. Os músicos do hard rock/heavy metal KISSIN’ DYNAMITE da Alemanha continuam impressionando o público com sua energia e maturidade apesar de serem muito jovens, apenas 23-24 anos de idade.

Desde início do seu trabalho no estúdio, a banda experimenta com vários estilos do metal e seu visual, no âmbito de uma sonoridade sólida e pesada do metal alemão. O grupo vem se destacando na Europa com seus shows repletos da energia, movimentação, entrosamento e profissionalismo. O KISSIN’ DYNAMITE já conseguiu formar sua própria identidade com todo o respeito à herança de dinossauros do rock pesado. Uma das bandas mais promissoras do velho mundo.

O grupo foi fundado na cidade de Reutlingen, Alemanha, em 2006, quando os integrantes ainda frequentavam a escola secundária. Apesar de ter só 15 anos de idade naquela época, todos eles já tiveram grande experiência tocando ao vivo e participando de programas de TV que descobriram talentos como o Star Search, especialmente o vocalista, Hannes Braun. Ele ainda teve um grupo chamado Blues Kids antes do Kissin’ Dynamite, juntamente com o seu irmão e parceiro o guitarrista Ande Braun. Como o nome do novo grupo os integrantes decidiram escolher o título da música dos seus ídolos, a banda AC/DC, que de repente havia tocado no celular do baterista durante o encontro.

Em 2007 eles estavam enviando a sua demo para várias gravadoras e finalmente conseguiram um contrato com a empresa Capitol/EMI. O álbum da estréia intitulado ‘Steel of Swabia’ lançado em 2008 trouxe várias influências de grandes bandas do metal, do Scorpions até o Edguy. O segundo álbum  ‘Addicted to Metal’ lançado em 2010 entrou em charts nacionais e contou com a participação do Udo Dirkschneider (lendário ex-vocalista da banda Accept). Já com o terceiro disco, ‘Money, Sex & Power’ (2012, AFM Records) que tem mais toques do glam e entrou nos charts na 50ª posição, o Kissin’ Dynamite começou a estabelecer a sua própria identidade para revelar sua verdadeira alma no seu mais recente trabalho, o àlbum ‘Megalomania” (2014, AFM Records).

Kissin' Dynamite - KD_M_P04_small

O quarto disco do grupo (17º lugar em charts nacionais) apresenta a maturidade e profissionalismo da banda e, com todo o respeito ao metal tradicional, traz umas influências mais modernas e mostra o maior princípio dos músicos: ficar no âmbito do estilo tradicional, ao mesmo tempo, mantendo o espírito e peculiaridades de tempos contemporâneos. Enquanto o trabalho precedente foi uma homenagem às tradições e fãs do glam metal, o “Megalomania” traz arranjos mais modernos, até os elementos eletrônicos em alguns momentos, e um espírito e imagem mais românticos. Não é uma surpresa que o público do Kissin’ Dynamite envolve os fãs que começaram nos anos oitenta e também metaleiros que estão chegando ao metal pesado recentemente.

Neste momento, o grupo está finalizando a sua turnê de divulgação do seu mais recente trabalho “Megalomania” e no final do ano corrente pretende se concentrar na composição para o novo álbum.

Integrantes:
Hannes Braun (Vocais)
Jim Müller (Guitarras)
Ande Braun (Guitarras)
Steffen Haile (Baixo)
Andreas Schnitzer (Bateria)

Discografia:
2008: Steel of Swabia
2010: Addicted to Metal
2012: Money, Sex and Power
2014: Megalomania

Kissin' Dynamite - KD_M-C_WEB

Megalomania Track list
01. DNA
02. Maniac Ball
03. VIP In Hell
04. Fireflies
05. Deadly
06. God In You
07. Running Free
08. Legion Of The Legendary
09. The Final Dance
10. Ticket To Paradise
bonus track on Ltd. Edition Digipak: Golden Cage

Vídeos promocionais:

DNA (2014)

Running Free (2014)

Fireflies (2014)

Six Feet Under (2012)

I Will Be King (2012)

Money, Sex & Power (2012)

My religion (2008)

https://www.youtube.com/watch?v=OA9ovIwTZPY&feature=youtu.be

Site oficial: www.kissin-dynamite.de
Youtube: https://www.youtube.com/user/kissindynamiterocks
Facebook brasileiro: https://www.facebook.com/kissindynamitebrazil

(Visited 34 times, 1 visits today)