Blues Pills – Blues Pills

bluespills_bp

Blues PillsBlues Pills
CD –
 Nuclear Blast Brasil/Voice Music (2014)

Texto por Allan Barata – o conteúdo expresso reflete a opinião do autor, é de inteira responsabilidade deste
Edição por André Luiz

“The sky is black as this feeling in my soul”. A impactante e desoladora frase que fecha o refrão de “Astralplane” já dá indícios de que o Blues Pills sabe o que está fazendo. Após diversos demos e EPs, participações em festivais e muita atenção recebida, a banda sueca de blues rock lançou seu debut homônimo em Julho de 2014 – e não poderia ter passado uma primeira impressão melhor.

Faixas perfeitamente cronometradas – terminando antes que ficassem repetitivas, criatividade lírica e, principalmente o feeling clássico da alma do blues, fazem do álbum uma obra prima – não apenas por ter alcançado o Top 10 em países como Alemanha e Suíça, mas também por tudo encaixar-se como peças de quebra-cabeça.

A poderosa voz de Elin Larsson alcança, de forma profunda, notas altas nas músicas mais agitadas e dá um tom depressivo nas partes mais tristes, uma irrepreensível definição do que é vocal de blues; Dorian Sorriaux e Zack Anderson fazem uma dança em perfeita sintonia com a guitarra e baixo, firmando o tom da banda; enquanto os drum lines de Cory Berry (substituída logo após o lançamento do álbum por André Kvarnström) exalam groove e organizam o som da banda.

Comparações com Led Zeppelin, influências de Fleetwood Mac, Jimi Hendrix e Aretha Franklin e as injeções de soul fazem do Blues Pills uma força a ser reconhecida, sem soar como algo já ouvido antes. Poderia citar todas as músicas do álbum como exemplos de brilhantismo, tamanha perfeição que encontramos. “Devil Man”, “Astralplane”, “River”, “Jupiter” e “Black Smoke” são os ápices – entretanto se resume a preferência pessoal. Não há erro: são pouco menos de 45 minutos que te fazem querer mais e mais. Coloque no repeat, feche os olhos e aproveite a viagem. Melhor música: Astralplane – Pior música: High Class Woman.

Integrantes:
Elin Larsson – vocal
Dorian Sorriaux – guitarra
Zack Anderson –baixo
Cory Berry – bateria

Faixas:
01- High Class Woman
02- Ain’t No Change
03- Jupiter
04- Black Smoke
05- River
06- No Hope Left For Me
07- Devil Man
08- Astralplane
09- Gypsy
10- Little Sun
11- Dig In
12- Time Is Now

Confira abaixo videos para “High Class Woman” e “No Hope Left For Me”:

(Visited 190 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *