Felipe Machado: lançando cd no Na Mata Café

Compartilhe:

Felipe_Machado_by_MRossi

Guitarrista e um dos fundadores do Viper, banda de rock brasileira com 30 anos de estrada e sucesso internacional, Felipe Machado lança seu primeiro álbum FM Solo com show único nesta quinta-feira, 10 de Setembro, a partir das 23h, no palco do Na Mata Café, no Itaim.

O novo CD marca sua estreia como vocalista e compositor. “Mesmo sendo um dos fundadores do Viper, chega a hora em que a gente procura se expressar por uma voz própria, única”, diz Felipe.

FM Solo traz 10 canções em inglês. São sete composições originais e três versões:The Shelter, de autoria de Felipe, gravada pelo Viper no álbumEvolution,  Speedway (Morrissey), versão mais pesada,b e Tourist (Athlete). “Sempre gostei de Morrissey, acho que ele é um dos últimos grandes ídolos da música. É o Oscar Wilde da minha geração”, diz Felipe.

Sobre compor em inglês, Felipe explica: “Escolhi compor em inglês pela sonoridade e porque já era o idioma que eu estava acostumado no Viper. Achei que iniciar uma carreira solo já era mudança demais para trocar também o idioma”. Se pretende compor em português um dia? “Claro que sim, quem sabe no próximo álbum?”

No show, Felipe estará acompanhado pelos músicos Val Santos (Toyshop, ex-Viper) na guitarra, Rob Gutierrez (Hollowmind) no baixo e Guilherme Martin (Viper) na bateria. “São grandes amigos e grandes músicos. O som está incrível”, garante Felipe. No repertório, todo o álbum mais algumas surpresas da época do Viper.

FM Solo é uma forma de expressão musical de quem eu sou. Já o tema das canções pode ser resumido pela expressão God Man Ape, estampada no encarte: acho que todo mundo tem um pouco de Deus, Homem e Primata.”

FM Solo já está disponível em todas as plataformas digitais e é um lançamento do selo Wikimetal em parceria com o FM Labs, estúdio criado por Felipe para desenvolver projetos nas áreas de música, literatura, TV e cinema.

Mais info: www.felipemachado.art.br

Ingressos: R$ 30,00, com o nome na lista da casa, ou R$ 40,00, na porta. A casa abre às 19h30.

Na Mata Café – Rua da Mata, 70 – Itaim – Tel.: 3079 0300. CC: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club. CD: Visa Electron, Maestro e Elo. Mais info:www.namata.com.br

(Visited 42 times, 2 visits today)
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *