Almah – 29-08-2015 – São Paulo (Manifesto Bar)

2ª Banda - Almah, Manifesto Bar 29-08-15 (42)Texto por Aline Fernandes – Fotos por Rodrigo Bernardo – Edição por André Luiz

Com a casa lotada e ingressos esgotados, a banda Almah escolheu a cidade de São Paulo para fazer o show de encerramento da turnê oficial do álbum ‘Unfold’, que aconteceu no sábado, 29 de agosto, no Manifesto Bar.

Estava ansiosa para o show, afinal fazia muito tempo que não via um show do Almah, o último que vi foi com a presença do nosso querido Paulo Schroeber, então a expectativa era grande.  Havia uma enorme fila de fãs aguardando para entrar na casa, mas o fato não deixou o público desanimado.  Às 19h20m começou o show de abertura, o Tito Falaschi Project, banda solo do produtor, cantor e multi-instrumentista Tito Falaschi, irmão de Edu. O projeto conta também com o guitarrista Alexande Comicio, o baixista Caio Pamplona e o baterista Ed Gasparini. Tito atua como vocalista, e promoveu o lançamento de seu disco ‘Mother In Silence’, trabalho dedicado à Ester Falaschi, mãe dos músicos, que faleceu em 2012.

O show ocorreu super animado e a banda teve um set curto, contando com apenas dez músicas. Dentre elas, alguns sons do projeto e dois covers, “Wasted Years” do Iron Maiden e uma versão metal de “Woman In Chains” do Tears for Fears. Para encerrar, “Eyes In Flames” do Symbols.

Set List Tito Falaschi Project:
Time Machine
Mirror
Wasted Years
Hard Wasp
Mesmerized
Dio
Mother
I Wanna Feel
Woman in Chains
Eyes In Flame

Após uma pequena pausa para troca de equipamentos, por volta das 21h30m, os integrantes do Almah Marcelo Barbosa e Diogo Mafra (guitarras), Raphael Dafras (baixo), Pedro Tinello (bateria ) e Edu Falaschi (vocal), subiram ao palco, levando a galera ao deliro. Iniciaram com “Wings Of Revolution” do ‘Unfold’, seguida da clássica “Birds Of Pray” do ‘Fragile Equality’, a qual todos cantaram junto com a banda, continuando com “Raise The Sun” e “The Hostage” ambas do ‘Unfold’.

Edu, carismático, chamou ao palco seu antigo companheiro de banda, Felipe Andreoli, para tocar “Heroes Of Sand”, um grande sucesso do Angra da fase ‘Rebirth’, e também “Beyond Tomorrow” do ‘Fragile Equality’, demonstrando que não ficou nenhum ressentimento com os antigos colegas de banda. No entanto, anunciou que “Bittenca, o capiroto” (referindo-se ao guitarrista Rafael Bittencourt), não pôde comparecer por motivos pessoais com sua filha.

2ª Banda - Almah, Manifesto Bar 29-08-15 (22)

A festa continuou, porém em um clima mais calmo com a linda balada “Warm Wind” do ‘Unfold’, música composta por Edu em homenagem a sua filha. Logo em seguida, foi executado um solo de bateria por Pedro Tinello, em sua primeira apresentação na cidade de São Paulo, na qual foi muito bem recebido pelos fãs.

“Believer” do ‘Unfold’ foi a música seguinte, e finalmente duas do álbum ‘Motion’, “Living And Drifting” e “Bullets On The Altar” foram tocadas. Mais uma do Angra para alegria dos fãs, “Angels And Demons” (‘Temple Of Shadows’, e o anúncio de Edu que no próximo show do Angra em São Paulo, marcado para 07 de novembro no HSBC Brasil, ele cantará com a banda,  deixando toda a plateia super eufórica.

2ª Banda - Almah, Manifesto Bar 29-08-15 (40)

Continuando com mais uma do ‘Motion’, “Days Of The New”, seguida de “Breathe” (‘Almah’) e “Hypnotized” (‘Motion’). E mais uma novidade da noite, “Treasure Of The Gods” e “In My Sleep”, músicas do último trabalho, até então nunca tocadas ao vivo. Edu novamente conversou com a plateia, e chamou seu convidado Vitor para cantar a faixa seguinte, “Trace Of Trait” (‘Motion’).

2ª Banda - Almah, Manifesto Bar 29-08-15 (32)

O clima de nostalgia invadiu novamente o show, Edu interagiu com a plateia, dizendo: “E vamos voltaaaar no tempo…” anunciando mais uma do Angra, a tão esperada “Nova Era” do ‘Rebirth’.  Show terminando com o tempo quase estourado, mas ainda foi possível tocarem “King + Believer” e a saideira, um cover para “Higway To Hell” do AC/DC, que contou com a participação de Alírio Neto. Uma ótima noite, com grande público e clima nostálgico no ar, assim podemos resumir o sábado no Manifesto Bar. Agradecimentos Damaris Hoffman (Manifesto Bar) e Irina Ivanova (Almah) pelo credenciamento de nossa equipe na cobertura do evento.

Set List Almah:
Wings Of Revolution
Birds Of Pray
Raise The Sun
The Hostage
Heroes Of Sand
Beyond Tomorrow
Warm Wind
Drum Solo
Believer
Living And Drifting
Bullets On The Altar
Angels And Demons
Days Of The New
Breathe
Hypnotized
Treasure Of The Gods
Torn
In My Sleep
Trace Of Trait
Nova Era
King + Believer
Highway To Hell

(Visited 93 times, 1 visits today)