Iron Maiden: Brasil e mais 34 países em 2016

Iron Maiden - 2015 JET-003B_1000O Iron Maiden anunciou em seu site oficial (http://www.ironmaiden.com/iron-maiden-and-the-book-of-souls-go-jumbo-on-massive-2016-world-tour.html) uma extensa tour passando por seis continentes em 2016. Novamente o vocalista Bruce Dickinson ficará a cargo de pilotar o novo Ed Force One, um Boeing 747-400 Jumbo  que levará os britânicos por Oceania, Ásia, América do Norte, América do Sul, África e Europa, viajando mais de 88.500km pelo globo levando a banda, equipe e mais de 12 toneladas de equipamento

A The Book Of Souls World Tour deve visitar cerca de 35 países, com destaque para os primeiros shows na China e em El Salvador. Os detalhes exatos de datas e cidades estão sendo finalizados e os anúncios começarão em algumas semanas. Segundo a nota, a tour começará nos EUA com três shows no final de fevereiro, depois seguirá para a América Central (México, El Salvador e Costa Rica), na sequência América do Sul para concertos na Argentina, Chile e alguns shows no Brasil antes do retorno aos EUA no final de março para concertos em 10 outras cidades (incluindo Canadá na primeira quinzena de abril). No mesmo mês retornam ao Japão, se apresentam na China, Nova Zelândia e Austrália para uma tour durante a primeira metade de maio. Os shows continuam com os primeiros do Maiden tendo Bruce como frontman na África do Sul, e finalmente Europa para uma extensa tour começando no final de maio e terminando no começo de agosto (primeira vez que o Ed Force One será usado nas datas europeias).

Bruce Dickinson está atualmente fazendo treinamento de qualificação como piloto e capitão do Boeing 747 na Cardiff Aviation, empresa de manutenção de aeronaves em Wales de propriedade do frontman, onde recentemente adquiriram um simulador de 747. Esta aeronave é destaque entre os aviões mundo afora por conta do incomparável tamanho, com impressionantes 70,7m de comprimento, 19,4m de altura e uma abertura de asas de 64.4m, possuindo dois andares e alcance de 13450km. Confira abaixo detalhes da evolução do Ed Force One:

Iron Maiden - 2015 - edforceone_infographic

O novo trabalho do grupo, The Book Of Souls, será lançado mundialmente dia 04 de setembro. O álbum foi gravado em Paris no final de 2014 sob a batuta do produtor Kevin Shirley, que há anos trabalha com a banda, mas o grupo resolveu adiar o lançamento em respeito ao momento difícil pelo qual o vocalista Bruce Dickinson passava, com a descoberta e o posterior tratamento de um câncer na língua. Em maio, Bruce recebeu de seus médicos a notícia de que o tumor havia desaparecido e foi liberado pra voltar ao trabalho.

Confira abaixo o vídeo para “Speed Of Light”:

The Book Of Souls é o primeiro álbum duplo lançado pela banda. São 11 músicas distribuídas em dois CDs, totalizando 92 minutos. A maioria das faixas foi escrita pelo trio Harris/Smith/Dickinson. A música mais rápida, “Tears Of A Clown”, tem 4:59 de duração e a mais longa, “Empire Of The Clowds”, tem mais de 18 minutos e fecha o álbum.

Steve Harris comentou sobre o novo trabalho: “Nossa abordagem à gravação desse novo álbum foi um pouco diferente do que estamos acostumados. Muitas músicas foram na verdade escritas enquanto estávamos no estúdio e nós as ensaiamos e gravamos logo, quando ainda estavam frescas em nossas mentes, e eu acho que esse imediatismo realmente se reflete nas canções, elas quase parecem versões ao vivo. Estou bastante orgulhoso de ‘The Book Of Souls’, todos estamos, e mal posso esperar para os fãs poderem ouvir, e tocar essas músicas ao vivo no ano que vem.”

Bruce continuou: “Nós estamos bastante excitados com ‘The Book Of Souls’, nos divertimos bastante criando-o. Começamos a trabalhar no álbum no final de 2014 e gravamos o disco no Guillame Tell Studios em Paris, o mesmo local onde gravamos Brave New World em 2000, portanto o estúdio é repleto de boas memórias para todos nós. Ficamos encantados de descobrir que a mesma mágica que encontramos naquela época ainda está lá. Por isso nos sentimos em casa e as ideias começaram a voar. Quando terminamos de gravar, todos concordamos que cada faixa era parte tão integral do novo disco que não teríamos outra escolha a não ser lançar um álbum duplo, e foi o que fizemos!”

Confira a capa criada pelo artista Mark Wilkinson:

Iron Maiden - The Book of Souls

 

Abaixo, o tracklist completo de ‘The Book Of Souls’.

Disco 1
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disco 2
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01

(Visited 134 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *