Matanza – 18-07-2015 – Rio de Janeiro (Circo Voador)

Compartilhe:

Matanza-Arony-Martins-RJ-jul-2015-4Texto por Arony Martins & Rodrigo Gonçalves – Fotos por Arony Martins & Rodrigo Gonçalves – Edição por André Luiz

E mais uma vez o Circo Voador recebeu em seu palco um mini-festival para celebrar mais uma noite de puro Rock ´n Roll. O público compareceu em bom número à tradicional casa de shows carioca para acompanhar as apresentações de nomes importantes do Punk e Hardcore brasileiro: Zumbis do Espaço e Matanza.

Com a responsabilidade de abrir a noite, a banda Norte Cartel, que tem como integrantes Daniel Portugal (guitarra), Dudu Manel (bateria), Julio Longo (baixo), Felipe Chehuan (vocal), Marlon Pacheco (guitarra), trouxe ao público um pouco do que compuseram ao longo de sua carreira, e mesmo com a curta duração da apresentação, os poucos presentes que já haviam chegado ao Circo puderam se aquecer bem enquanto aguardavam o concerto das bandas mais aguardadas da noite. O Zumbis do Espaço é daquelas bandas que qualquer fã de punk rock dificilmente não conheça. Com anos de estrada, o grupo paulista trouxe ao público do Rio de Janeiro um verdadeiro passeio por sua carreira. Ao longo de 21 músicas, os presentes puderam conferir clássicos como “Caminhando e Matando”,“Satan Chegou”, “O Mal Nunca Morre” e “Vampira”, entre outras. Durante a apresentação, foi possível ver o quão interativo os músicos foram com o público, tendo o vocalista Tor por vários momentos recebido fãs ensandecidos no palco e com toda a simpatia os deixavam cantar as músicas da banda.

Fechando a noite tivemos o Matanza, um dos grandes nomes do rock nacional na atualidade. Lembrando a prática de bandas como Ramones e Motörhead, de quem os cariocas obviamente beberam bastante na fonte, o grupo já entra em cena mostrando que não está para brincadeira e que a pista do Circo Voador é coisa séria. Os cariocas já entraram em cena com o pé no acelerador, despejando um petardo atrás do outro com alguns de seus maiores sucessos. Temas como “Meio Psicopata”, “A Arte do Insulto” e “Bom É Quando Faz Mal” levaram o público à loucura e foram responsáveis por abrir rodas insanas logo no começo da noite. A satisfação estava estampada no rosto dos músicos, que seguiam massacrando sem dó os tímpanos dos presentes no Circo Voador, com sucessos do naipe de “O Último Bar”, “Maldito Hippie Sujo” e “Pé na Porta, Soco na Cara”.

Matanza-Arony-Martins-RJ-jul-2015-13

A fase mais recente também foi contemplada. Do disco novo, ‘Pior Cenário Possível’, lançado em abril desse ano, o grupo apresentou “Matadouro 18”, “Sob A Mira” e “O Que Está Feito, Está Feito”. Além das músicas do novo álbum, o Matanza apresentou também temas de seus dois lançamentos mais recentes, ‘Thunder Dope’ e ‘Odiosa Natureza Humana’ como “Mulher Diabo”, “Respeito Ao Vício”, “Remédios Demais” e “Carvão, Enxofre e Saltire”, sempre com excelente participação do público, que não deixava a empolgação cair.

A parte final do show também reservou uma grande dose de agressividade e velocidade para os fãs com hits como “Todo Ódio da Vingança de Jack Buffallo Head”, “Rio de Whisky” e “Imbecil”. O final com as excelentes “Ela Roubou Meu Caminhão”, “Estamos Todos Bêbados” e o “Chamado do Bar”, encerraram de forma poética uma grande apresentação quando já se passavam de duas horas da matina. Agradecimentos à Rê Reis da assessoria do Circo Voador pelo credenciamento de nossa equipe no evento.

Set List Matanza:
Pane Nos Quatro Motores
Matadouro 18
Ressaca Sem Fim
Meio Psicopata
A Arte Do Insulto
Bom é Quando Faz Mal
A Sua Assinatura
O Último Bar
Maldito Hippie Sujo
Remédios Demais
Sabendo Que Eu Posso Morrer
Pé na Porta, Soco na Cara
O Que Está Feito, Está Feito
Quem Perde Sai
Odiosa Natureza Humana
Tudo Errado
A Casa em Frente ao Cemitério
Clube dos Canalhas
Country Core Funeral
Whisky Para Um Condenado
Eu Não Gosto de Ninguém
Sob a Mira
Respeito ao Vício
Carvão, Enxofre E Salitre
Straight A’s
Tempo Ruim
Mulher Diabo
Todo Ódio da Vingança de Jack Buffalo Head
Eu Não Bebo Mais
Bebe, Arrota e Peida
Rio De Whisky
Conforme Disseram as Vozes
Imbecil
Ela Roubou Meu Caminhão
Estamos Todos Bêbados

(Visited 141 times, 1 visits today)
Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *