Save Our Souls: entendendo conceito do debut

Save Our Souls  sos_promopic_1Ao compor seu primeiro disco completo, o gaúcho SAVE OUR SOULS não poupou esforços para montar uma trama tão complexa quanto seu Symphonic Metal. Já com o álbum ‘The Otherside’ disponível em formato digital e que em breve receberá sua versão física pela gravadora Shinigami Records, a banda nos ajuda, de forma sucinta, a mergulhar mais profundamente em sua lírica.

O conceito gira em torno do personagem Dr Lynch, um pesquisador extremamente cético que vive a frustração de sua vida profissional e pessoal. Dentro destas frustrações está a inabilidade do cientista de não conseguir provar sua “teoria de tudo”. Dado momento de sua vida, Lynch encontra um espelho que o leva para um mundo criado a partir de seu reflexo (The Otherside), onde seus medos, traumas, atitudes boas e más tomam forma e o personagem é forçado a encara-las da forma mais viva possível.

Escapando do espelho, o pesquisador novamente se confronta com sua “teoria de tudo”, mas desta vez de uma nova ótica, usando seus aprendizados para enfim buscar uma solução para sua equação: o completo entendimento pessoal e de tudo ao seu redor para atingir a verdadeira unificação.

A banda convida a todos que se interessaram pelo conceito a experimentar novamente o disco e “viajar” junto com as músicas e conceitos do trabalho:

O álbum foi produzido no estúdio UFO e conta com produção de Diego Voges. A arte ficou nas mãos do artista João Duarte.

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

(Visited 23 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *