Ghost: Deus não está aqui afirma Nameless Ghoul

Ghost - line up 2015

Depois de praticamente tomar o mundo de assalto com os lançamentos de “Opus Eponymous” (2010),“Infestissuman” (2013) e “If You Have Ghost” (EP de covers, 2013), os suecos do GHOST causam um impacto ainda maior com o lançamento do single “Cirice”, comprovando o que já haviam declarado: o som está mais pesado! Porém, para quem conhece a banda a fundo, verá que eles souberam mesclar de forma perfeita todos os elementos que os fizeram tão conhecidos: instrumental impecável, arranjos inspirados e a tradicional voz de Papa Emeritus.

Desta vez, quem assume, sob muita expectativa, é o “irmão” do antigo Papa Emeritus II, o terceiro da linhagem, um pouco mais novo. Em um comunicado sobre “Meliora”, o novo disco, há um verdadeiro ultimato para o já idolatrado Emeritus II: “Papa II está fora. Ele é um miserável, ferido e velho homem e está obsoleto. Mas olhemos para frente, agora. Essa é uma nova música, e essas são suas novas máscaras, e esse é irmão do Papa II; ele é três meses mais novo. Esse homem levará a banda mais longe do que nenhum de nós poderia imaginar”.  Veja abaixo o comunicado completo:

Com essa premissa é anunciado seu substituto, o Papa Emeritus III, que após o tradicional ritual da troca dos Papas assume os vocais do Ghost em show na sua cidade natal, Linköping. Neste show foram tocadas quatro faixas novas: “Cirice”, “Pinnacle to the Pit”, “Majesty” e “Absolution”, além de clássicos como “Ritual”“Elizabeth” e“Monstrance Clock”.

Ghost - album Meliora 2015

Como todos já sabem, a teatralidade do Ghost é um dos seus grandes trunfos, que aliada à sonoridade que evoca influências dos anos 70 e 80 e a temática satânica, resultam num material rico e envolvente. Utilizando referências de cinema e literatura, Papa e seus Nameless Ghouls expõe assuntos (anti)religiosos de forma única. Em entrevista para a revista sueca Aftonbladet Hårdrock um dos guitarristas conta detalhes sobre o novo álbum e explica o significado de uma das faixas, “Deus in Absentia”: “Deus in Absentia” significa “na ausência de Deus” e é essa a essência do álbum: “quando o gato sai, os ratos fazem a festa”. Deus não está aqui, e então nós inventamos a internet e começamos guerras mundiais. Essa música é sobre o ouvinte quando sua hora chega, quando ele finalmente irá se perguntar “onde está Deus?”. Tudo fica bem fatídico e melancólico“.

Para conferir a primeira parte da entrevista, traduzida para o português, acesse o site oficial brasileiro www.ghostbrasil.com.br e curta a primeira e única página 100% oficial da banda no Brasil: www.facebook.com/oficialghostbrasil.

Canais oficiais brasileiros:
Site: www.ghostbrasil.com.br
Facebook: www.facebook.com/oficialghostbrasil
Twitter: www.twitter.com/oficialghostbr
Instagram: https://instagram.com/oficialghostbrasil

(Visited 436 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *